LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PS4 bate 110 milhões de unidades vendidas e coronavírus não afetará lançamento do PS5

13 de maio de 2020 7

O PlayStation 4 bateu a marca dos 110 milhões de consoles vendidos, mas tudo vai indicando que ele não deverá ultrapassar os consoles recordistas à sua frente.

Atualmente o dispositivo é o segundo console de mesa mais vendido da história, mas no ranking geral, que inclui portáteis, está atrás do Game Boy/Game Boy Color (118 milhões) e Nintendo DS (154 milhões) além do PlayStation 2 (155 milhões). Para se ter ideia, nos últimos 15 meses a Sony "só" vendeu 10 milhões de unidades do dispositivo.

Com a iminência do PS5 muitos jogadores já acreditam que é melhor negócio esperar pelo lançamento ao invés de comprarem o PS4 com desconto. As vendas, desde dezembro, caíram 25%. No primeiro trimestre de 2020 foram 1.5 milhão de unidades vendidas, contra 2.6 milhões do primeiro trimestre de 2019.


No ano fiscal completo, que vai de março de 2019 a março de 2020, os números absolutos foram menores também: uma redução de 4,2 milhões de unidades comercializadas.

Com esses números em queda, e com a linha Xperia não vivendo seus melhores dias, é do interesse da Sony lançar o PlayStation 5 conforme o planejado. Para ela, e para os animados com o novo produto, a boa notícia é que no relatório fiscal liberado a empresa mantém as projeções do lançamento para o final do ano, indicando que a pandemia do novo coronavírus não afetou seu cronograma.

Vale lembrar que uma vaga de emprego recente chegou a sugerir um lançamento em outubro, mas tudo vai indicando que a japonesa guarda o console para as festividades de final de ano, momento de alta na venda de dispositivos eletrônicos no mundo todo.

E você, tem um PlayStation 4 ou ainda pretende comprar um se achá-lo por um preço atrativo? Ou irá juntar economias para um PS5? Conte para a gente nos comentários!


7

Comentários

PS4 bate 110 milhões de unidades vendidas e coronavírus não afetará lançamento do PS5
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 64.867 mortes em 1.603.055 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020