LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ingram Micro é a nova distribuidora de jogos Warner Bros, Capcom e EA Games no Brasil

14 de maio de 2020 0

Os jogos da Warner Bros Games estão com uma nova distribuidora no país. A Ingram Micro Brasil assume a venda dos games dela por aqui, cuidando das parcerias estratégicas nos canais de varejo.

Como os títulos da Capcom e Electronic Arts também são responsabilidade da Warner Games no Brasil, a Ingram também assumiu as marcas. Falamos de estúdios poderosos donos de franquias como Mortal Kombat, Batman, LEGO, Resident Evil, Megaman, The Sims, FIFA e outros.

A Warner Bros Games é um braço da Warner Bros Entertainment que publica, desenvolve, licencia e distribui jogos próprios e de empresas terceiras não só para consoles, mas também PCs e dispositivos móveis, aí inclusos games para Android e iOS. O portfólio completo de produtos já está disponível a distribuidores parceiros da Ingram Micro.


Com o novo acordo de distribuição, a Ingram Micro reforça sua presença nos canais gaming e em revendas especializadas, oferecendo um catálogo ainda mais amplo e com jogos de extrema relevância, como os das séries Star Wars, FIFA, Lego, Resident Evil, Just Dance, Need for Speed, entre outros." - Ricardo Rodrigues, diretor de Commercial, Consumer, Mobility e ITAD da Ingram Micro Brasil

O interesse da Ingram em assumir a distribuição soa como bom negócio: segundo pesquisa da PwC, o mercado brasileiro de jogos deverá crescer 5% até 2022, chegando a US$ 1,7 bilhão de faturamento. Aumentar sua presença nesse mercado é aumentar suas chances de aproveitar os frutos que esse segmento dará.

Vale lembrar, é da Warner Bros Games os direitos de distribuição de LEGO Stars Wars: The Skywalker Saga, novo jogo da franquia que poderá ser lançado até o final desse ano.

E você, o que achou dessa mudança de distribuição no país? Conte para a gente nos comentários!


0

Comentários

Ingram Micro é a nova distribuidora de jogos Warner Bros, Capcom e EA Games no Brasil
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 58.314 mortes em 1.368.195 casos confirmados | Relatório diário

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular