LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Trump comemora: TSMC anuncia construção da sua segunda fábrica nos EUA

15 de maio de 2020 12

A TSMC divulgou um comunicado, nesta sexta-feira (15), confirmando que vai construir e operar uma fábrica de semicondutores no Arizona, nos Estados Unidos. De acordo com a fabricante taiwanesa, a nova unidade deve produzir chips em 5 nanômetros.

Anunciamos hoje a nossa intenção de construir e operar uma fábrica de semicondutores avançados nos Estados Unidos [...] Essa instalação, que será construída no Arizona, utilizará a tecnologia de 5 nanômetros da TSMC para fabricação de placas semicondutoras, terá capacidade de entregar 20.000 placas por mês, criará mais de 1.600 empregos diretos de alta tecnologia e milhares de indiretos no ecossistema de semicondutores.

Com a divulgação do anúncio na imprensa mundial, a decisão da TSMC representa uma vitória para o presidente Donald Trump. Isso porque a Casa Branca passou as últimas semanas enviando emissários para conversar com a taiwanesa sobre a necessidade de abrir uma nova fábrica nos EUA.


De acordo com a própria TSMC, a construção da fábrica deve começar em 2021 e o seu término esperado é para 2024. A empresa deve investir cerca de US$ 12 bilhões e o projeto está sendo executado em conjunto com o governo federal dos EUA e o estado do Arizona:

A TSMC tem uma forte parceria contínua com a administração dos EUA e o Estado do Arizona neste projeto. Este projeto exigirá investimentos significativos em capital e tecnologia da TSMC. O forte clima de investimento nos Estados Unidos e a sua talentosa força de trabalho tornam este e futuros investimentos nos EUA atraentes para a TSMC. A instalação também deve apoiar e oferecer novas oportunidades para parceiros globais, além de ser um projeto de importância estratégica e crítica para os EUA.

Vale lembrar que essa é a segunda fábrica da empresa taiwanesa em território estadunidense. Mais cedo, o próprio Trump ameaçou criar uma nova taxa que deve afetar a Apple. Com uma fábrica da TSMC "por perto", o governo dos EUA deve continuar pressionando a gigante de Cupertino a produzir o iPhone no país.


12

Comentários

Trump comemora: TSMC anuncia construção da sua segunda fábrica nos EUA
  • American factory 2.0

    Quem ja assistiu sabe a humilhação que os americanos sofrem, em ter na chefia...asiaticos com emblemáticos critérios de trabalho.

      • mais posto de trabalho pros EUA no futuro...

          • Ngm quer mais centralizar fabricação essa crise foi só um lembrete pras empresas

              • Gurgel quebrou. Um tal de Sul Africano foi para os EUA e chefia a SpaceX e a Tesla. Isso é Brasil! Viria para cá. Kkkk

                  • De novo essa fábrica?
                    Se a TSMC quer torrar 12 bi para construir uma fábrica e produzir 20.000 placas por mês, o problema é dela.
                    Tarde demais Trump!

                      • Eles acham que terão um país altamente competitivos e manufatura...o problema é, com qual lucratividade com a concorrência ferrenha da china e Índia?

                        • Mas claro, a culpa por nenhuma empresa querer vir pra cá por causa da nossa alta carga tributária, por nossas ridículas leis/trabalhistas, por nosso estado inflado, por ser um primata tecnologicamente e por nossos ridículos parques industriais é tudo dele...

                            • Geograficamente Brasil esta privilegiado para parques indústrias, o problema não São as leis trabalhistas, mas o investimento físico +logística pessima do país.

                                • As merdas que ele fala tmb impede de grandes empresas vim para cá mesmo com altas cargas tributárias tmb
                                  Qual empresa vai investir aqui com um presidente que faz piada com assuntos sérios , causa briga no seu próprio governo e com aliados rsrsrs

                                    • Qual empresa vai vir pra cá onde a mídia detona o país todo santo dia? Qual empresa vai vir pra cá com políticos ganhando uma fortuna e que só pensam nos seus interesses e não está nem ai para o povo? Não é só o presidente que é o culpado, esse país está cheio de pilantra e aproveitador... O presidencialismo é o câncer do Brasil, não defendo ditadura e não compactuo com nenhuma, mas essa é a realidade, vc tem que pegar seu título (atestado de trouxa) e votar em um pilantra, alguns ainda vão sorridentes achando o máximo ter esse direito

                                    Android

                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                    Android

                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                    Windows

                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                    Economia e mercado

                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista