LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Uber lança verificação de uso de máscara e mais regras para viagens no Brasil

20 de maio de 2020 0

Atualização - 20/05/2020 - por EB

Na semana passada já noticiamos que a Uber estaria adotando medidas para evitar a contaminação por coronavírus de seus passageiros e motoristas, logo depois, a empresa anunciou uma demissão em massa de funcionários por conta da pandemia. Agora, visando aumentar a segurança, a Uber está lançando uma forma de verificação do uso de máscaras pelos motoristas e usuários.

Agora para iniciar uma viagem pelo serviço os motoristas da plataforma Uber precisarão passar por uma lista de checagem. Dessa forma, a companhia visa garantir maior segurança dos seus usuários ao utilizar o serviço. A lista de checagem incluí alguns itens interessantes como tirar uma selfie para confirmar que você realmente está utilizando uma máscara de proteção.


Outra novidade é que agora somente será possível transportar passageiros no banco de trás e com os vidros abertos. Tais medidas também estão inclusas no checklist.

Além disso, motoristas poderão cancelar a viagem, sem qualquer despesa, caso não se sintam seguros por qualquer motivo, como um usuário da plataforma que se recuse a seguir as medidas de segurança, por exemplo.

Outro ponto importante é que o usuário também poderá fazer o mesmo, cancelando a viagem sem qualquer custo adicional caso o motorista não use máscara de proteção. E ao final da viagem, motoristas e passageiros também contarão com mais um quesito para avaliação: a higiene.

A Uber enfatiza que, desde o início da pandemia, está garantindo recursos para que seus colaboradores possam adquirir máscaras, álcool em gel e outros equipamentos de proteção sem custos adicionais.


Por fim, usuários que desejarem utilizar a plataforma também precisarão passar por um checklist onde se comprometem a tomar medidas de cuidados para evitar infecção por coronavírus antes de solicitar uma viagem.

Além disso, entregadores da plataforma também devem passar por uma checagem antes de iniciar entregas para garantir maior segurança dos usuários.

Matéria original - 15/05/2020

A Uber está cada vez mais dedicada em cuidar da integridade dos motoristas que trabalham para a empresa de transporte particular, bem como dos clientes que solicitam carros diariamente. Focando no bem-estar de todos em meio a esse momento de pandemia, a empresa está impondo novas políticos de uso de máscara no Brasil.

Há algumas semanas, a multinacional já havia tornado isso obrigatório nos Estados Unidos, uma diretriz lançada em conjunto com nova tecnologia de reconhecimento facial, que tem como propósito saber quando o motorista faz uso do acessório que previne a contaminação pelo coronavírus

Da mesma forma que o uso de máscaras vai ser obrigatório para passageiros e motoristas, as políticas de distanciamento social farão com que seja necessário manter os clientes somente no banco traseiro, algo que dificulta qualquer possibilidade de contato físico que possa contribuir para o contágio. Sendo assim, as viagens ficarão limitadas a três pessoas, além do motorista. por veículo, estando os clientes somente na parte de trás.

As novas políticas deverão ser adotadas por motoristas e passageiros até o dia 18 de maio, onde posteriormente vai ser necessário utilizar máscaras que cubram do nariz até o queixo para evitar alguma brecha que possa facilitar o risco de contaminação pela COVID-19.

Uber

Desenvolvedor: Uber Technologies, Inc.

Preço: Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

Coronavírus: Uber lança verificação de uso de máscara e mais regras para viagens no Brasil
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 24.512 mortes em 391.222 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Samsung

Dividindo com a TSMC! Samsung fabricará GPUs básicas de 7 nanômetros para a Nvidia

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Maio 2020

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular