LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus causa queda de 90% nos lucros da Foxconn, iPhone SE pode salvar empresa

15 de maio de 2020 2

O coronavírus tem causado muitos prejuízos para diversas empresas em todo o mundo, para ajudar, a Foxconn até produziu ventiladores pulmonares nos Estados Unidos, entretanto, nenhuma empresa é imune aos danos econômicos que uma pandemia pode causar. Hoje a empresa anunciou que registrou uma redução em 90% dos lucros no primeiro trimestre de 2020.

O anúncio veio hoje pela empresa líder Hon Hai Precision Industry Co. Segundo ela, a queda se deu por conta do coronavírus, que dificultou muito a produção e o comércio de produtos eletrônicos em todo o mundo. O pronunciamento se deu porque muitos boatos tem corrido dizendo que a Foxconn estaria cortando postos de trabalho por conta da baixa demanda dos seus produtos.


O pior já passou?

Por outro lado, a empresa, que é uma das maiores fabricantes do iPhone para a Apple, também disse que a pior fase já passou e ela já está se recuperando. De acordo com um balanço visto pela revista Reuters: "Hon Hai vai se estabilizar no segundo trimestre." Ainda segundo a Hon Hai, a expectativa de crescimento é de "dois dígitos" embora ela não cite um número especificamente.

Apple iPhone SE

Isso possivelmente se dará pela alta expectativa de vendas do novo iPhone SE, que foi lançado em fevereiro com um design para os amantes de aparelhos pequenos e que preferem utilizar o Touch ID ao Face ID.

Colocando os números na mesa, a Foxconn registrou US$ 70,25 milhões em lucros nos 3 primeiros meses do ano, enquanto a expectativa original era de US$ 300 milhões. A Reuters reporta que as ações da empresa registraram uma queda de 1,4% antes desse anúncio e 15% nos últimos 12 meses.

O Apple iPhone SE 2020 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Coronavírus causa queda de 90% nos lucros da Foxconn, iPhone SE pode salvar empresa

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo