LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MediaTek anuncia novo Dimensity 820 com 5G, suporte para telas de 120 Hz e mais

18 de maio de 2020 51

Apesar da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) ter reduzido a demanda por smartphones, a MediaTek continua investindo pesado no lançamento de processadores. Nesta segunda-feira (18), a fabricante taiwanesa apresentou ao mundo o novo Dimensity 820.

Segundo a empresa, a ideia é que esse chipset democratize ainda mais a conexão 5G em smartphones intermediários. O gerente geral de negócios da MediaTek, Dr. Yenchi Lee, comentou que o Redmi 10X será o primeiro dispositivo a contar com o novo processador:

O nosso Dimensity 1000 já está alimentando impressionantes smartphones 5G topo de linha em vários mercados. Com o novo Dimensity 820, agora estamos tornando o 5G muito mais acessível para o público com menor poder aquisitivo.


Contando com construção em 7 nm, o novo processador é um octa-core com quatro núcleos Cortex-A76 de alto desempenho e com clock de 2,6 GHz. Já os núcleos restantes são Cortex-A55 com clock de 2,0 GHz para oferecer um bom consumo energético.

O novo Dimensity 820 permite que fabricantes construam smartphones com 4 câmeras de até 80 megapixels e telas que tem taxa de atualização de até 120 Hz.

Este chipset também suporta gravação de vídeo com resolução 4K e também tem otimização para jogos. Já quando o assunto são redes, o modem integrado permite acessar as frequências sub-6GHz 5G na Ásia, América do Norte e Europa.

Por enquanto, ainda não temos um aparelho para verificar o poder do processador no mundo real. De toda forma, o novo Dimensity 820 pode ser um grande concorrente dos Snapdragon 765G ou 768G.


51

Comentários

MediaTek anuncia novo Dimensity 820 com 5G, suporte para telas de 120 Hz e mais
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 25.598 mortes em 411.821 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Samsung

Dividindo com a TSMC! Samsung fabricará GPUs básicas de 7 nanômetros para a Nvidia

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Maio 2020

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular