LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple TV Plus cede e buscará conteúdo de terceiros para engordar catálogo

19 de maio de 2020 3

A Apple resolveu adicionar uma pitada de excentricidade ao lançar sua plataforma de vídeo sob demanda, o Apple TV Plus, e por isso cravou que só teria séries, filmes e documentários originais no serviço. O preço praticado na plataforma é até razoável: R$ 9,90. Porém, desde o seu lançamento, o serviço não empolgou em termos de audiência.

O consumo de streaming durante a quarentena disparou, fazendo a base de assinantes da Netflix, Disney Plus e outras aumentar acima do previsto. Porém, a gigante de Cupertino não vem experimentando esse doce gostinho, e por isso resolveu promover mudanças.

A Apple já começa a conversar com licenciantes e estúdios de Hollywood para adquirir conteúdo de terceiros. Ou seja, no futuro a plataforma terá um catálogo mais diverso, com séries clássicos, filmes que marcaram época, e outros ícones da cultura pop que servem para atrair público fiel desses materiais, e também passar a sensação de uma plataforma com conteúdo a perder de vista, o que está longe de ser uma realidade hoje.


Fontes indicam ainda que a empresa de Tim Cook já adquiriu licenças. Resta saber se, assim como a Netflix, os conteúdos terão restrição em determinados países, ou se o catálogo será universal como é hoje.

Vale lembrar, quem compra um iPhone ou iPad recebe um ano de Apple TV Plus de graça, o que representa uma economia de R$ 120 em comparação ao preço regular da mensalidade.

Aos curiosos, alguns conteúdos estão abertos durante a pandemia do novo coronavírus, e a plataforma também oferece sete dias grátis para qualquer um experimentar o acervo completo.

E você, o que acha desse passo que a Maçã está dando para aumentar a oferta de conteúdos? Conte para a gente nos comentários!


3

Comentários

Apple TV Plus cede e buscará conteúdo de terceiros para engordar catálogo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista