LOADING...
Faa login e
comente
Usurio ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Voc est quase pronto! Agora definir o seu nome de usurio e senha.
Usurio
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, voc um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Parceria acabou! McLaren confirma fim de casamento com a OnePlus

29 de maio de 2020 11

Atualização em 29/05/2020 - por EM

Para a tristeza geral da nação (ou não), a suspeita se confirmou: o casamento entre a OnePlus e a McLaren acabou.

Os primeiros indícios chegaram em abril, depois que repararam que a fabricante de smartphones não aparecia mais na página de parceiras no site da produtora de carros de Fórmula 1. O Android Authority conseguiu contato com a companhia de veículos, que confirmou o fim da parceria após o que classificou como uma atuação conjunta programada.

Nossa parceria com a OnePlus, que chegou a sua conclusão programada recentemente, tem sido uma colaboração altamente bem-sucedida entre duas marcas icônicas e inovadoras. Desde o início desta parceria, em 2018, a OnePlus tem sido uma parceira de apoio que valorizamos muito, e desejamos felicidades e esperamos vê-los novamente no futuro."

Sendo assim, a McLaren parece deixar uma porta aberta para a retomada dessa amizade no futuro. O último celular fruto dessa parceria foi o OnePlus Concept One, que como conceito, nunca ganhou lançamento comercial. Sua aposta era oferecer câmeras traseiras que ficavam escondidas quando não estavam em uso. Inclusive foi a própria McLaren quem forneceu a tecnologia de vidro eletrocromático para que o resultado fosse alcançado.

A principal diferença dos celulares OnePlus & McLaren estava em uma aposta por um design mais ousado. Uma grande perda nesse sentido, mas nada impede que a OnePlus se alie a novas marcas para continuar desenhando celulares um pouco mais "fora da caixa".

Sendo assim, podemos esquecer a possibilidade de um OnePlus 8 McLaren Edition.

E você, o que achou do fim dessa parceria? Conte para a gente nos comentários!

Artigo original de 20/05/2020

Fim de namoro? OnePlus é removida da lista de parceiras da McLaren

Segundo o site da McLaren, a OnePlus não é mais uma de suas parceiras. E bem, isso pode significar uma triste notícia para os fãs de smartphones.

É notório que há alguns anos a OnePlus lança variantes dos seus tops de linha com uma assinatura de design da marca, e chama os produtos de McLaren Edition. Eles não apenas trazem um novo visual aos modelos, mas também especificações mais robustas, como mais memória RAM e velocidade de carregamento.

O primeiro do gênero chegou com o OnePlus 6T McLaren Edition, e desde então a cada lançamento vimos uma variante fruto dessa parceria. Com a remoção da lista de parceiras, o contrato muito provavelmente foi rompido, o que não deverá mais permitir à fabricante seguir com essa proposta, ao menos com o nome da McLaren.


A mudança foi percebida ainda em abril, e após intensa pesquisa se descobriu que a remoção aconteceu no final de março. Atualmente a OnePlus trabalha com o lançamento dos OnePlus 8 e 8 Pro, mas no segundo semestre deverá lançar atualizações desses aparelhos como comumente faz, os chamando de OnePlus 8T e 8T Pro. É nessa próxima geração que deveremos deixar de ver uma variante fruto dessa parceria.

Seja como for, a OnePlus tem capacidade para se reinventar e buscar novas parcerias. No passado, ela já lançou smartphones em parceria com a franquia Star Wars, e também Vingadores. Ambas da Disney. Quem sabe retomar essa amizade não seja o caminho?

Vale lembrar, ainda em 2020 deveremos ver um novo intermediário pela companhia, a ser lançado na China. No passado uma empreitada do tipo não deu certo, mas a companhia parece disposta a apostar novamente nos mid-ends para abocanhar uma fatia desse segmento.

E você, o que acha do provável rompimento da parceria entre a OnePlus e a McLaren? Conte para a gente nos comentários!

  • O OnePlus 8 ainda no est disponvel nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O OnePlus 8 Pro ainda no est disponvel nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

11

Comentrios

Parceria acabou! McLaren confirma fim de casamento com a OnePlus
Tech

Coronavrus: Brasil chega a 57.070 mortes em 1.313.667 casos confirmados | Relatrio dirio

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vdeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para voc comprar | Junho 2020

Tech

De Peste Antonina Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular