LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Snapdragon no topo! AnTuTu divulga imagem com ranking geral de processadores dos últimos anos

20 de maio de 2020 45

Pouco depois de anunciar os melhores chipsets tops de linha e intermediários do mercado, a AnTuTu retorna com uma lista diferenciada na qual reúne os principais processadores para dispositivos Android lançados nos últimos anos, mostrando os saltos de desempenho de cada solução.

Velhos conhecidos, como o Snapdragon 801 e o Exynos 7420, bem como ofertas mais recentes como o Kirin 990 e o Snapdragon 765 podem ser encontrados. A imagem dá uma noção do quanto o mercado de semicondutores evolui desde 2014, com processadores antes considerados high-end hoje perdendo para ofertas intermediárias. Sem grandes surpresas, o Snapdragon 865 e o Exynos 990 aparecem no topo como os mais potentes.

No entanto, a solução da Qualcomm ainda se mostra a mais performática, ganhando por uma boa margem do produto da Samsung. A tabela reforça a discussão levantada por usuários dos aparelhos da fabricante sul-coreana, que chegaram a preparar um abaixo-assinado para que processadores Exynos deixem de ser usados.


Outro destaque destaque é a presença do chipset Dimensity 1000L da MediaTek, que por mais que não alcance competidores lançados neste ano, já mostra uma grande evolução da companhia chinesa em níveis de performance. Ainda assim, os dados indicam que a solução da taiwanesa ainda está duas gerações atrás dos concorrentes, equiparando seu desempenho ao Kirin 980, lançado em 2018.

Vale lembrar que o Snapdragon 865 já havia ganhado o ranking de IA do mês, desta vez por uma margem bem menor quando comparado ao Exynos 990. Em relação a desempenho, o chip da Qualcomm dominou a tabela, ocupando as dez primeiras posições com diferentes modelos de smartphone.


45

Comentários

Snapdragon no topo! AnTuTu divulga imagem com ranking geral de processadores dos últimos anos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista