LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ciclologística: Correios investe em bicicleta híbrida para setor de entregas domiciliares

21 de maio de 2020 3

O Brasil é um país de proporções continentais, e mesmo assim os Correios cobrem nosso território de ponta a ponta. Não é difícil imaginar que os funcionários envolvidos diretamente com as entregas residenciais lidam com muito chão na hora de entregar cartas, correspondências, e outras encomendas, certo?

Por isso os Correios iniciariam testes de ciclologística. A empresa pública colocou modelos de bicicletas híbridas à disposição de alguns funcionários, que atuam no momento no Distrito Federal. Em nota foi informado que quem já testou aprovou o projeto, e elogiou particularmente seu desempenho em ruas ingrimes, além do sistema de buzina.

O protótipo faz parte do projeto da estatal que considera o bem-estar dos empregados que exercem a atividade de distribuição domiciliária. A bicicleta híbrida tem três velocidades de marcha, suspensão dianteira, variação no tamanho do quadro e material mais resistente, leve e ergonômico.


O teste-piloto do novo modelo de bicicleta começou em Santa Catarina, quando oito carteiros utilizaram BCH-03 (Bicicleta Híbrida) na distribuição de objetos postais, no período de agosto de 2019 a abril de 2020. Foram avaliadas questões técnicas acerca da resistência, capacidade de carga, suspensão, pedais, freios, bagageiro e, especialmente, o novo modelo de transmissão e marchas.

O novo protótipo será expandido para 15 Centros de Distribuição Domiciliária (CDDs) de Minas Gerais, a um raio de aproximadamente 250 km da capital Belo Horizonte.

Além das bicicletas para Minas Gerais, também estão em processo licitatório 39 bicicletas elétricas e quatro bicicletas cargo-elétricas para Brasília; e seis bicicletas cargo-elétricas para o Rio de Janeiro.

Vale lembrar, o serviço prestado pela estatal pode ser reconhecido em uma renomada premiação em breve, na categoria Crescimento Transfronteiriço e Atendimento ao Cliente.

E você, o que acha do serviço dos Correios? Conte para a gente nos comentários!


3

Comentários

Ciclologística: Correios investe em bicicleta híbrida para setor de entregas domiciliares
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista