25 Maio 2020
A Platinum Games é responsável por títulos respeitáveis como Bayonetta, Astral Chain, Scalebound e Wonderful 101, mas não é exatamente um estúdio gigante no mercado. Por isso, não descarta eventualmente ser incorporada ao patrimônio de empresas mais consolidadas, como a Microsoft.
Porém, em uma entrevista recente ao VideoGamesChronicles, o chefe do estúdio, Atsushi Indaba, revelou que não gostaria que a Platinum fosse adquirida pela divisão Xbox de Phil Spencer, potencialmente fechando portas para a Microsoft fazer uma oferta.
Isso porque esse negócio iria na contramão do que a empresa acredita atualmente. Atsushi inclusive informa que, apesar dos rumores na internet, conversas desse tipo nunca existiram com a gigante de Redmond, e que ser adquirida por uma empresa que limitasse a liberdade e o potencial criativo do estúdio iria na contramão do que eles pregam atualmente.
Mesmo se fosse uma possibilidade, agora estamos indo por um caminho de publicação mais independente. Não estamos desinteressados na Microsoft, mas se o relacionamento fosse para trabalhar sob a direção deles, sinto que isso seria o oposto do que estamos tentando fazer agora, e limitaria nossas possibilidades. Quaisquer oportunidades que limitem nossa liberdade seremos contra."
Vale lembrar, a Platinum Games atualmente se concentra na divulgação do relançamento remasterizado de Wonderful 101, que finalmente chega ao PlayStation 4, Nintendo Switch e PCs. O jogo foi lançado como um exclusivo para o Wii U, dada a boa amizade entre a Platinum e a Nintendo. Inclusive, Astral Chain se mantém como exclusivo do Switch.
Wonderful 101 inclusive já faz parte do catálogo do GeForce Now, serviço de jogatina em nuvem da Nvidia. Apesar da sua disponibilidade para Windows, o alto custo da adaptação fez com que um lançamento para o Xbox One fosse descartado.
E você, o que acha da visão da Platinum Games acerca de liberdade criativa? Conte para a gente nos comentários!
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