LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple inicia a comercialização de unidades do iPhone 11 fabricadas no Brasil

21 de maio de 2020 42

Finalmente a Apple parece estar começando a aproveitar as fábricas voltadas para a montagem de seus produtos no Brasil. Recentemente o modelo iPhone 11 começou a ter as unidades comercializadas no Brasil sendo distribuídas com a etiqueta “Indústria Brasileira”.

Esta informação tem como base a matéria publicada no MacMagazine, onde o modelo que atende pelo código A2221 está passando pelo processo de fabricação nacional, diretamente da fábrica Foxconn Brasil Indústria e Comércio Ltda., que está localizada na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo.

O aparelho já passou pelo processo de homologação há bastante tempo, antes mesmo de ser lançado, mostrando que a empresa já tinha planos de fabricá-lo aqui no país. Todavia, foi preciso que a Anatel realizasse uma revisão na documentação antes da autorização ser dada.

Com isso, foi preciso que as unidades compradas em terras tupiniquins fossem de estoques importados, e não de montagem direta. Porém, a fábrica de Jundiaí já está produzindo o aparelho desde 11 de fevereiro no país, fazendo com que uma boa quantidade de lotes fosse montada antes de começarem a ser adquiridos pelos clientes nacionais.

iPhone 11 fabricado no Brasil (Imagem: MacMagazine)

Porém, com base na etiquetação da imagem acima, não deve demorar para os futuros compradores conseguirem ter acesso ao dispositivo nacional. No site da Apple também há mudanças na URL, mudando de SKU para BR, dando ainda mais provas de que agora a gigante de Cupertino vai entregar iPhones feitos no Brasil para os compradores.

Ainda não se sabe se essa novidade vai ter algum impacto nos preços, principalmente com as instabilidades do mercado mundial, mas é bom ficar de olho em possíveis mudanças na precificação.

Veja também!

O Apple iPhone 11 está disponível na Casasbahia por R$ 4.084. Para ver as outras 185 ofertas clique aqui.
(atualizado em 26 de maio de 2020, às 00:26)

42

Comentários

Apple inicia a comercialização de unidades do iPhone 11 fabricadas no Brasil
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 23.473 mortes em 374.898 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Samsung

Dividindo com a TSMC! Samsung fabricará GPUs básicas de 7 nanômetros para a Nvidia

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Maio 2020

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular