LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia anuncia parceria com Taiwan Star Telecom para fornecimento de rede 5G no país

22 de maio de 2020 0

A Nokia, que contratou o ex-chefe de marketing da OnePlus na Europa, firmou acordo de 5G com a operadora Taiwan Star Telecom (TST). Com isso, a Nokia poderá fornecer ao país seu portfólio de rede de acesso de rádio AirScale de ponta a ponta. Com isso, a operadora poderá lançar redes 5G não standalone (NSA), que formam a base para o 5G standalone futuramente.

Única fornecedora da rede para a TST, a Nokia instalou anteriormente a rede LTE da operadora taiwanesa e vai comandar a migração para o 5G. Para isso, vai utilizar as soluções AirScale BTS e AirScale Radio Access para oferecer cobertura e capacidade aos usuários finais.

A gigante finlandesa também fornecerá a solução de massive MIMO AirScale com cobertura abrangente, e será responsável pela implementação, design de rede e otimização, juntamente com software técnico e suporte de hardware usando a entrega de serviços digitais e automatizados.

O processo de implantação da rede está em fase inicial, e a TST recentemente garantiu 40 MHz de largura de banda. Cerca de 126 distritos comerciais e zonas de varejo em Taiwan serão cobertos, com previsão de conclusão para o terceiro trimestre de 2020, e 80% das áreas metropolitanas cobertas até 2023.


A Nokia também fornecerá diversos produtos de software, como o sistema de gerenciamento de rede móvel NetAct, que oferecerá ferramentas de solução de problemas, administração, gerenciamento de software e de configuração. Ainda o Smart Plan Suite, solução nativa da nuvem para as necessidades de 5G e IoT. A TST implantará o SDM (Subscriber Data Management, Gerenciamento de Dados de Assinantes) da Nokia.

Estamos muito satisfeitos por ter alcançado este marco significativo com nosso parceiro de longa data Taiwan Star, demonstrando sua confiança em nosso portfólio global de ponta a ponta. Estou ansioso para trabalhar em estreita colaboração com a Taiwan Star Telecom para ajudar a atualizar sua rede e oferecer experiências incríveis de 5G para seus assinantes em todo o país."


Tommi Uitto, presidente de redes móveis da Nokia


0

Comentários

Nokia anuncia parceria com Taiwan Star Telecom para fornecimento de rede 5G no país
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 23.473 mortes em 374.898 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Samsung

Dividindo com a TSMC! Samsung fabricará GPUs básicas de 7 nanômetros para a Nvidia

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Maio 2020

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular