LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei procura Samsung e MediaTek para compra de chips após nova sanção dos EUA

25 de maio de 2020 20

Enquanto o governo dos Estados Unidos analisa o resultado das nova sanções aplicadas contra a Huawei, a fabricante chinesa já começa a se movimentar para substituir os chips que antes eram fabricados pela TSMC.

De acordo com fontes que trabalham na gigante chinesa, a companhia está procurando parceiras sul-coreanas para criar uma cadeia estável de fornecimento. Atualmente, a empresa ainda tem um grande estoque de componentes, mas é preciso pensar no futuro.

Por isso, a Huawei sondou Samsung e SK Hynix em busca de estreitar o relacionamento e conseguir firmar novos acordos para compra de chips. A chinesa já é uma grande cliente dessas empresas gastando anualmente cerca de US$ 8.1 bilhões em chips DRAM e NAND.

A Huawei tem procurado substituir os chips produzidos pela TSMC. As opções mais atraentes são de empresas sul-coreanas.

Por enquanto, ainda não sabemos se a Samsung e a SK Hynix vão ampliar a sua parceria com a Huawei. De toda forma, o Korea Economic Daily também confirmou que a chinesa está em busca da MediaTek.

Ao que tudo indica, a ideia é substituir os processadores Kirin por chipsets da taiwanesa. Assim, o lançamento da linha Huawei Mate 40 não precisaria ser adiado, uma vez que a MediaTek já tem boas opções e tem conseguido se destacar no mercado topo de linha.

Até o momento, a Huawei não comentou o assunto de forma oficial. Mesmo assim, a chinesa tem se movimentado para manter seu cronograma de lançamentos. Por outro lado, o governo dos EUA ainda pode atrapalhar a companhia com uma simples mudança no texto da sanção.

Você acredita que teremos a linha Mate 40 com processador da MediaTek? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.


20

Comentários

Huawei procura Samsung e MediaTek para compra de chips após nova sanção dos EUA
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista