Segurança 22 Mai
Enquanto o governo dos Estados Unidos analisa o resultado das nova sanções aplicadas contra a Huawei, a fabricante chinesa já começa a se movimentar para substituir os chips que antes eram fabricados pela TSMC.
De acordo com fontes que trabalham na gigante chinesa, a companhia está procurando parceiras sul-coreanas para criar uma cadeia estável de fornecimento. Atualmente, a empresa ainda tem um grande estoque de componentes, mas é preciso pensar no futuro.
Por isso, a Huawei sondou Samsung e SK Hynix em busca de estreitar o relacionamento e conseguir firmar novos acordos para compra de chips. A chinesa já é uma grande cliente dessas empresas gastando anualmente cerca de US$ 8.1 bilhões em chips DRAM e NAND.
Por enquanto, ainda não sabemos se a Samsung e a SK Hynix vão ampliar a sua parceria com a Huawei. De toda forma, o Korea Economic Daily também confirmou que a chinesa está em busca da MediaTek.
Ao que tudo indica, a ideia é substituir os processadores Kirin por chipsets da taiwanesa. Assim, o lançamento da linha Huawei Mate 40 não precisaria ser adiado, uma vez que a MediaTek já tem boas opções e tem conseguido se destacar no mercado topo de linha.
Até o momento, a Huawei não comentou o assunto de forma oficial. Mesmo assim, a chinesa tem se movimentado para manter seu cronograma de lançamentos. Por outro lado, o governo dos EUA ainda pode atrapalhar a companhia com uma simples mudança no texto da sanção.
Você acredita que teremos a linha Mate 40 com processador da MediaTek? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.
Comentários