LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TSMC reduz produção de chips da Qualcomm e outras para priorizar entregas da Huawei

25 de maio de 2020 8

Depois de perder um dos seus maiores clientes devido as novas sanções dos EUA, a TSMC pode por em prática um plano estratégico para conseguir entregar todos os processadores da Huawei. De acordo com o texto do Departamento de Comércio, a taiwanesa tem 120 dias para encerrar a produção dos chips Kirin.

Por isso, fontes que trabalham com a TSMC confidenciaram que a empresa pode pedir a compreensão da Qualcomm, AMD, Nvidia e outras empresas para que toda a sua produção seja direcionada aos chips Kirin. Assim, a companhia conseguiria entregar todos os componentes encomendados pela Huawei.

A TSMC pode enfrentar uma série de problemas para atender todos os pedidos da Huawei se não conseguir um acordo com os seus demais clientes. A intenção é produzir todos os chips da chinesa antes do fim do prazo estabelecido pela sanção.

Apesar de perder a sua principal cliente, a TSMC está disposta a direcionar toda a sua produção para a Huawei. A ideia é entregar todos os pedidos de forma ágil.

Por enquanto, a TSMC não comenta o assunto, mas fontes garantem que a empresa tem se preocupado em atender a demanda da Huawei. Isso porque a gigante chinesa sempre foi uma grande cliente e ajudou a TSMC em alguns momentos de dificuldade.

Assim, essa mudança na linha de produção pode ser a única saída para encerrar o relacionamento de forma amigável com a chinesa. Vale lembrar que a TSMC já negou um pedido de US$ 700 milhões da Huawei.

Além disso, como está impedida de comprar chips da sua antiga parceira, a chinesa já iniciou a produção de processadores em parceria com a SMIC. Outro detalhe importante é que a Huawei procurou a MediaTek e a Samsung em busca de uma cadeia estável de fornecimento.


8

Comentários

TSMC reduz produção de chips da Qualcomm e outras para priorizar entregas da Huawei
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 57.622 mortes em 1.344.143 casos confirmados | Relatório diário

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular