LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TSMC deve entregar Kirin 1020 para a Huawei, mas fornecimento dos 980/990 é incerto

25 de maio de 2020 4

Por mais que a relação entre a Huawei e a TSMC tenha sido interrompida pelo governo dos Estados Unidos, a fabricante taiwanesa deve fazer um esforço para entregar todas as encomendas da chinesa. Isso será possível graças a um acordo com as demais clientes AMD, Qualcomm e outras.

No entanto, se engana quem acha que a nova sanção dos EUA vai prejudicar a produção do próximo Kirin 1020. Na verdade, a Huawei fez o pedido antes da proibição e a TSMC está disposta a cumprir o acordo comercial. Assim, a linha Mate 40 deve sim contar com o novo processador.

O chipset será produzido em 5 nm e a TSMC deve entregar todas as encomendas porque apenas 50% da sua capacidade de produção está ocupada. Atualmente, a fabricante trabalha com o Kirin 1020 e o Apple A14 no processo de 5 nm.


Fontes que trabalham com a empresa confirmaram que a sanção dos EUA só será aplicada a novos pedidos a partir de setembro e isso dá tempo para a TSMC produzir todas as encomendas da Huawei:

A sanção dos EUA é aplicável apenas a novos pedidos depois de setembro. Como os pedidos dos chips de 5nm foram feitos anteriormente, a TSMC entregará toda as encomendas da Huawei.

Assim, o maior problema não será o Kirin 1020, mas sim os atuais 980 e 990. Isso porque ambos são produzidos em 7 nm e a TSMC não tem capacidade para ampliar a sua produção nessa litografia. Desta forma, a única opção para a Huawei será a MediaTek, uma vez que a chinesa ampliou seus pedidos em 300% na última semana.


4

Comentários

TSMC deve entregar Kirin 1020 para a Huawei, mas fornecimento dos 980/990 é incerto
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista