Samsung 22 Mai
Apesar da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) ter provocado uma queda na demanda por dispositivos eletrônicos, a Samsung segue expandindo a sua capacidade de produção. Recentemente, vimos que a sul-coreana abriu uma nova fábrica em sua terra natal.
A unidade deve ficar responsável pela produção de processadores em 5 nm, uma vez que a demanda deve crescer até o fim do ano. Paralelo a isso, a companhia também está tocando outro projeto em território chinês.
Nesta semana, a Samsung enviou mais 300 trabalhadores à China para ajudar na expansão da sua fábrica de chips. Eles devem se somar aos 200 enviados anteriormente, sendo que a ideia acelerar todo o processo de construção.
Conhecida como a única fábrica de chips da Samsung fora da Coreia do Sul, a unidade de Xian recebeu um aporte de US$ 8 bilhões para a sua expansão. Assim, a intenção é que a produção de memórias flash NAND seja ampliada nos próximos trimestres.
A Samsung também foi sondada pela Huawei e pode se tornar uma grande fornecedora da chinesa.
Com isso, a Samsung conseguirá alcançar a capacidade da TSMC e acirrar a concorrência com a taiwanesa. Por enquanto, ainda não há prazo para término da ampliação da fábrica da Samsung. De toda forma, os 300 novos trabalhadores estão isentos da quarentena obrigatória da China.
Eles devem ficar em isolamento social por apenas três dias e se submeter a testes rápidos do novo coronavírus. Caso não haja casos de contaminação, todos serão liberados para que o trabalho aconteça de forma ágil.
Comentários