LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PicPay muda regras e deixa de ser bom atalho para saque antecipado do Auxílio Emergencial

25 de maio de 2020 16

Fintechs se destacaram quando o Governo Federal anunciou o pagamento do Auxílio Emergencial, principalmente porque algumas ofereceram valores extras, ou então pela facilidade do processo de abertura de conta pelo público desbancarizado.

Além disso, elas facilitaram o caminho do saque dos valores, já que uma vez nas mãos delas, não precisavam atender ao calendário da Caixa Econômica. Porém, desde que começou a pagar a segunda parcela do benefício, o governo bloqueou muitos dos atalhos possíveis para que se fossem colocadas as mãos no dinheiro mais rapidamente.

Até então era possível transferir os valores para uma conta corrente ou conta digital, o que deixou de ser realizável com a segunda parcela, que agora só pode ser transferida no mesmo dia que o saque é permitido. Porém, com o cartão virtual de débito era possível depositar o dinheiro no PicPay ou Mercado Pago, por exemplo. E dali sacar os valores.


O PicPay, porém, está alertando pelo seu aplicativo que os valores referentes ao Auxílio Emergencial não poderão mais ser sacados antes do calendário oficial do governo. Ou seja, apenas a partir do dia 30 de maio será possível, de acordo com o aniversário do beneficiário, realizar o saque em espécie.

O app não explica o motivo, mas cabe destacar que ainda é possível transferir o dinheiro para o PicPay e do PicPay transferi-lo para uma conta corrente. Uma vez feito esse procedimento, não há mais impeditivo para o saque dos valores.

Como contas de outros bancos permitiam esse atalho, o Governo Federal optou por disponibilizar a segunda parcela do beneficiário diretamente pela poupança digital Caixa Tem mesmo ao público bancarizado.

Como é perceptível, as autoridades enrijeceram as medidas e bloquearam muitos dos caminhos alternativos para um saque antecipado do benefício. Uma preocupação do governo é que falte dinheiro em caixas eletrônicos se todos puderem sacar ao mesmo tempo. Ou ainda que o saque deliberado cause grandes aglomerações.

Em todo caso, cabe ressaltar que o dinheiro da poupança digital, mesmo antes do dia 30 ainda pode ser usado para pagamento de contas e boletos, além de ser movimentado em alguns e-commerces e plataformas através do cartão virtual de débito disponibilizado no serviço.

E você, o que achou desse enrijecimento no Auxílio Emergencial impedindo saques antecipados? Conte para a gente nos comentários!


16

Comentários

PicPay muda regras e deixa de ser bom atalho para saque antecipado do Auxílio Emergencial
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista