LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 12: LG quebra monopólio da Samsung no fornecimento de telas OLED

27 de maio de 2020 6

Atualização (27/05/20) - JB

Embora a Samsung tenha conseguido manter o seu "monopólio" quando o assunto são displays OLEDs vendidos para a Apple, a situação pode mudar com o lançamento da família iPhone 12. Recentemente, vimos que a LG deve receber mais pedidos da gigante de Cupertino.

Agora, fontes que trabalham com a empresa na Coreia do Sul confirmaram que a LG Display deve fabricar cerca de 20 milhões de painéis OLED para a Apple. Assim, a companhia deve assumir todas as encomendas do conhecido iPhone 12 Max, que deve ter tela de 6,1 polegadas.

Já a Samsung deve ficar com o resto, produzindo cerca de 55 milhões de displays. Isso porque os modelos mais avançados devem contar com uma nova tecnologia que deixa o OLED mais fino e com exibição ainda mais nítida.


De acordo com rumores, a Apple deve lançar quatro modelos da família iPhone 12 e todos devem contar com displays OLED:

Caso a informação se confirme, a LG terá conseguido quebrar o completo monopólio da Samsung na produção de painéis OLED para a Apple. Essa é uma boa notícia para o mercado, uma vez que a entrada de um novo player deve baratear os custos desse tipo de display.

O movimento pode beneficiar até mesmo a Samsung Mobile, que recentemente iniciou uma briga interna com a Samsung Display pedindo preços mais baixos para telas OLED. Enquanto isso, a chinesa BOE também tem começado a ganhar força e em breve pode assumir alguns pedidos da Apple.

Atualização - 26/05/2020 - por EB

Mais cedo noticiamos que a Apple poderia estar tentando se libertar da Samsung ao optar por telas da LG para o próximo iPhone. Isso seria possível pois segundo fontes coreanas, a LG finalmente conseguiu atingir um nível de qualidade aceitável pela Apple para os novos iPhone 12, que segundo rumores, terão todos tela de OLED.

Entretanto, um relatório da DigiTimes, o primeiro lugar para fornecedora de telas ainda é da Samsung. Nele, é dito que a sul-coreana fornecerá quase 80% das telas dos próximos iPhones, os outros 20% serão divididos entre LG e BOE Display.

Essa mudança pode fazer parte de um grande plano da Apple em diversificar os fornecedores de telas para sua linha de celulares, já vimos sinais disso desde 2017, quando a Apple lançou o iPhone X, que possui tela da Samsung e que, por sinal, é melhor do que a utilizada no Galaxy Note 8, lançado no mesmo ano. Veja um comparativo entre os dois abaixo:

Logo depois, com a próxima geração de iPhones, vimos algumas mudanças com a inclusão da LG Displays no fornecimento das telas para o iPhone, afinal a linha cresceu com os novos iPhone XS, XS Max e XR. Isso sem falar que o iPhone XR foi um dos celulares mais vendidos de 2019.

Agora falando em 2020, um novo fornecedor deve chegar, a BOE Display e com ela esperamos que mais modelos apareçam também. Veja a prévia do relatório:

A Samsung Display obteve quase 80% das encomendas globais de telas para a próxima geração da série iPhone da Apple, apelidada provisoriamente de iPhone 12, prevista para ser lançada ainda este ano, de acordo com fontes do setor. LG Display e BOE são outros fornecedores de painéis para os próximos iPhones.

Segundo fontes, então, podemos dizer que a Samsung poderá fornecer as telas para o iPhone 12 de 5,4 polegadas, 12 Pro de 6,1 e 12 Pro Max de 6,7 polegadas. Enquanto isso a LG e a BOE ficariam encarregadas do iPhone 12 Max de 6,1 polegadas.

Por fim, vale dizer que embora tenhamos ouvido notícias da Apple adotar a entrada USB-C, provavelmente isso não vai ocorrer em 2020 pois ela estaria guardando planos mais ousados para alguns anos a frente.

Matéria original - 26/05/2020

Apesar dos altos e baixos do mercado de smartphones em 2020, a Apple está se preparando para anunciar os novos integrantes da família iPhone 12. De acordo com rumores, todos os aparelhos podem contar com tela OLED, algo que agrada ao público.

Contudo, a Apple ainda tem alguns problemas para resolver na sua cadeia de fornecimento. O principal deles é se livrar da total dependência da Samsung. Recentemente, a gigante de Cupertino chegou a procurar a chinesa BOE em uma sondagem para ver a capacidade de produção da companhia.

Agora, tudo indica que a principal aliada da Apple será a LG. Isso porque fontes coreanas confirmaram que a companhia está pronta para entregar telas OLED de 6,1 polegadas para o modelo iPhone 12.

A LG conseguiu atingir o nível de qualidade exigido pela Apple e também ampliou a sua capacidade de produção. A empresa deve assumir as encomendas do iPhone 12, ou seja, do sucessor direto do iPhone 11.


Por mais que a LG não confirme o assunto, a empresa vem se preparando para assumir uma fatia das encomendas da Apple. No entanto, a sul-coreana ainda não tem a capacidade da líder do setor: a Samsung.

Por isso, a gigante deve assumir a produção das telas dos novos iPhone 12 Pro e 12 Pro Max. Já a chinesa BOE também está na "fila" em busca de se tornar uma fornecedora da Apple. Contudo, a empresa ainda não atingiu o nível de qualidade ideal.

até agora as telas OLED da BOE demonstraram baixos rendimentos com qualidade insuficiente. Portanto, a Apple pode ficar apenas com as fornecedoras Samsung e LG.

Por enquanto, a Apple não confirma a informação. Por isso, tudo ainda deve ser considerado como sendo apenas mais um rumor do mercado.


6

Comentários

iPhone 12: LG quebra monopólio da Samsung no fornecimento de telas OLED
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 70.398 mortes em 1.800.827 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020