LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pedidos de peças para linha Galaxy S20 não teria sido interrompido, diz Samsung

27 de maio de 2020 19

Atualização (27/05/2020) - VC

Há algumas semanas informações revelaram que a Samsung teria decidido reduzir o pedido de peças para a linha Galaxy S20, visto que a pandemia de Covid-19 teria diminuído o volume de vendas da empresa e, como vimos, continuam abaixo do esperado em comparação com a linha S10.

Acontece que, em uma nota oficial liberada pela Samsung para o site The Korea Times, as informações a respeito da redução de pedidos de componentes seria falsa: "Nós nunca enviamos um pedido oficial. O relatório não possui base alguma", diz publicação.

Relembrando: o relatório citado diz que a Samsung teria suspendido pedidos de quatro fornecedoras em Taiwan para que não fossem fabricados componentes para a linha S20. O relatório revela detalhes precisos de que a Samsung teria feito a requisição para a fornecedora de lentes Largan e a fabricante de módulos de refrigeração AURAS. De acordo com a fabricante, isso não teria acontecido.

Independentemente da decisão final, é fato que a pandemia de Covid-19 impactou muito negativamente as vendas dos smartphones mais caros da Samsung, visto que os consumidores têm passado mais tempo em casa e não veem tanta necessidade em atualizar seus dispositivos móveis como antigamente, já que agora possuem outras prioridades.

Matéria original (17/05/2020)

Galaxy S20: vendas caem e continuam abaixo do resultado da linha S10

Por mais que a linha Galaxy S20 tenha conseguido um bom desempenho dentro do mercado de celulares 5G, os números globais ainda continuam abaixo do esperado pela Samsung. O impacto da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) acabou gerando uma crise em alguns mercados desenvolvidos.

Como consequência, os consumidores deixaram de comprar smartphones topo de linha. Segundo números divulgados pela Omdia, as vendas da linha S20 caíram 32,6% no primeiro trimestre deste ano quando comparamos com o resultado alcançado pela família S10 no ano passado.

Em linhas gerais, a Samsung enviou cerca de 8,2 milhões de unidades quando combinamos os números dos três modelos. Contudo, o Galaxy S20 Plus merece destaque por conseguir vender sozinho 3,5 milhões de unidades.


Por mais que seja o modelo topo de linha mais vendido, o S20 Plus ainda está na nona colocação no ranking geral. Em termos de envios e vendas, o Galaxy A51 é o "grande salvador" da Samsung. Isso porque o intermediário foi o segundo celular mais vendido no primeiro trimestre, com 6,8 milhões de unidades comercializadas.

Já o Galaxy A10s também conseguiu se mostrar competitivo, vendendo algo em torno de 3,9 milhões de unidades em todo o mundo. Por enquanto, a Samsung não comentou os novos números. Mesmo assim, a empresa segue fazendo uma série de ações promocionais envolvendo a família Galaxy S20.

A ideia é oferecer benefícios, reduzir os preços e firmar uma série de parceria com operadoras para elevar o número de vendas em todo o mundo. Um exemplo disso é que a sul-coreana lançou até mesmo um programa de recompra garantida para tornar a linha S20 mais atrativa.

Veja mais

(atualizado em 07 de julho de 2020, às 19:30)

19

Comentários

Pedidos de peças para linha Galaxy S20 não teria sido interrompido, diz Samsung
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 66.741 mortes em 1.668.589 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020