LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vice-presidente da Samsung é investigado por fraude em fusão de subsidiárias

26 de maio de 2020 0

Após ter que pedir desculpas publicamente em nome da empresa devido à conduta inapropriada e aos crimes de perjúria e suborno cometidos, o vice presidente e atual líder “de facto” da Samsung, Lee Jae-yong, foi convocado por promotores para fornecer informações sobre a investigação sobre a fusão da Samsung C&T com a Cheil Industries em 2015, bem como alegações de fraude contábil na Samsung Biologistics.

A Promotoria do Distrito Central de Seul convocou o herdeiro para interrogatório hoje, dia 26 de maio, de acordo com divulgação do The Korea Herald.

A Samsung C&T e a Cheil Industries, que são duas subsidiárias da sul-coreana, se fundiram em 2015. No entanto, apenas no final de 2018, a Comissão de Serviços Financeiros abriu uma investigação em cima de executivos e antigos executivos da empresa, sob a alegação de que o grupo de empresários havia inflado o valor da Cheil Industries antes da fusão com a C&T.

Um exemplo para essa fraude é o fato do valor de terra – termo usado para designar o valor de uma propriedade, que inclui tanto o valor da propriedade em si, quanto o valor gasto em melhoras para ela – do maior parque aquático da Coréia do Sul, o Everland, que é propriedade da Cheil Industries, ter subido 370% em 2015, ainda antes da fusão.

Fraude pode ter ajudado herdeiro em sua ascensão

Antes da fusão, Lee Jae-yong era o maior acionista da Cheil Industries e não possuía participação na Samsung C&T. Os promotores acreditam que a inflação do valor da Cheil, antes da fusão, aconteceu em favor do herdeiro do Grupo Samsung que agora é investigado por quebra de confiança e por violar a Lei de Serviços de Investimento Financeiro e Mercado de Capitais.

A atual investigação foi desencadeada por uma série de outras investigações, inclusive as de irregularidades contábeis na Samsung Biologistics. A C&T possui a maior fatia nas ações da Samsung Biologistics, com 43,44% delas. A Samsung Biologistics é suspeita de ter inflado seus ganhos para mostrar alto potencial de participação da Cheil Industries na empresa.


0

Comentários

Vice-presidente da Samsung é investigado por fraude em fusão de subsidiárias
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2

Tech

PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa