LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Donald Trump assina ordem executiva que pode punir Facebook, Twitter e outras redes sociais

28 de maio de 2020 63

Atualização em 28/05/20 por BB

Conforme noticiamos ontem, 27 de maio, o presidente Donald Trump se irritou com uma suposta perseguição do Twitter aos conservadores ao ter um de seus tweets sinalizados pela rede social por conter fake news. O presidente norte-americano postou em seu Twitter que a rede social está limitando a sua liberdade de expressão numa tentativa de prejudicar sua reeleição, que ele tentará em novembro desse ano.

Após isso, numa tentativa de punir, não apenas o Twitter, como todas as outras redes sociais, Trump preparou uma ordem executiva visando contornar algumas leis que foram ressaltadas por seus auxiliares.

No documento, conforme foi reportado hoje (28) pela agência Reuters, o presidente dá à FCC (órgão equivalente à Anatel nos Estados Unidos) o poder de mudar seu entendimento sobre empresas de tecnologia.

No entanto não demorou muito e o presidente já assinou a ordem. Na prática, agora as redes sociais não terão mais a ampla proteção que as exime de responsabilidade pelo conteúdo postado por seus usuários.

"Estamos fartos disso", teria declarado o presidente já no salão oval, antes de assinar o documento. “As empresas que praticam censura ou qualquer conduta política não poderão manter sua responsabilidade protegida”

Até o momento o Twitter não deu nenhuma declaração sobre o acontecimento.

Artigo original em 28/05/20

Trump prepara ordem executiva que pode punir Facebook, Twitter e outras redes sociais

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comprou briga com as principais redes sociais do mundo. Ontem (27), o ocupante da Casa Branca ameaçou regulamentar e até mesmo fechar algumas empresas usando como justificativa uma suposta "perseguição a conservadores".

No entanto, auxiliares informaram que não é possível fazer isso pois há leis que impedem a presidência de simplesmente "fechar" uma companhia de tecnologia. Como resultado, a Reuters revelou nesta quinta (28) que Trump planeja editar uma ordem executiva para contornar algumas amarras.

A agência teve acesso a um esboço do projeto onde a Casa Branca dará poderes para que a FCC (órgão regulador semelhante a Anatel) possa mudar seu entendimento sobre empresas de tecnologia. Na prática, a ideia é permitir que Twitter, Facebook, Google e outros sejam responsabilizados pelo conteúdo postado em sua plataforma.

A intenção é alterar o entendimento da Seção 230 da Lei de Decência das Comunicações. Atualmente, essa lei isenta amplamente as plataformas da responsabilidade legal pelo material que seus usuários publicam.


Ao que tudo indica, a intenção do governo Trump é fazer com que a FCC mude seu entendimento sobre o assunto e tire a proteção das redes sociais. A consequência mais prática é que Twitter, Facebook, Instagram e outros receberão uma verdadeira enxurrada de processos.

A ordem executiva ainda exige que a agência verifique se uma plataforma de mídia social usa políticas enganosas para moderar o conteúdo e se suas políticas são inconsistentes com seus termos de serviço.

O projeto ainda estabelece que o escritório de estratégia digital da Casa Branca vai criar uma ferramenta para "auxiliar cidadãos a relatar censura online". Essas queixas serão colhidas e enviadas para o Departamento de Justiça e para a Comissão Federal de Comércio (FTC), que terão poderes para "punir" as empresas.

o texto também exige que o Procurador Geral estabeleça um grupo de trabalho que inclua representantes dos estados para que examinem a aplicação das leis estaduais, que proíbem plataformas online de se envolverem em atos injustos e enganosos.

Por fim, o governo Trump também pretende revisar todos os gastos federais com plataformas online para "retirar as amarras" que impedem a Casa Branca de publicar anúncios em plataformas desconhecidas ou irrelevantes.

o chefe de cada agência federal deve relatar as suas descobertas ao Diretor do Escritório de Gerenciamento e Orçamento no prazo de 30 dias.

Por enquanto, o texto é apenas um esboço e pode ser modificado. De toda forma, ele indica que Trump não está brincando quando afirma que vai dificultar a vida das redes sociais. Claro que a medida também pode enfrentar forte resistência da sociedade estadunidense.


63

Comentários

Donald Trump assina ordem executiva que pode punir Facebook, Twitter e outras redes sociais
  • Opinião particular nunca é mentira, o Trump por mais problematico que possa ser está plenamente correto, se as redes sociais são isentas de responsabilidade ao excluir comentarios se tornam responsaveis, a função de rede social não é determinar o que é verdade ou não na opinião dos outros, opinião particular é sempre verdade para o individuo, pode não ser para os outros mas, pra ele é e ninguém pode te proibir de dar sua opinião, do mais alto ao mais baixo todos devem ter o direito de opinião, ao fazer isso ele de alguma forma interfere no mercado que naturalmente caminha para morte de alguma empreas, o ideal msm seria ele não dizer nada mas, nunca aceite alguém limitar sua liberdade, o munda ta cheio de pessoas com "boas intenções".

    • Uns falam bem da China, mas esquecem q esse virus maldito veio de lá rsrsrs...
      Eu não uso mais nada q vem da China, nada nada nada...

        • Se os EUA vão mal na economia, não é por culpa deles..
          Mas pela sabotagem da peste chinesa.

            • www.slashleaks.com/l/samsung-galaxy-m01-renders-and-specs-leaked

              • E o PIB deles caiu 5% no primeiro trimestre.
                Ainda sem contabilizar os piores meses da pandemia.
                Os EUA desabaram.

                  • Todos países estão caindo independente estão Isolamento ou não

                      • O trouxa , tá rindo do que , o PIB da China caiu 6,8% no primeiro trimestre.
                        Extraido
                        Milhões de pessoas perderam seus empregos na China, comprometendo a ambiciosa promessa do governo de erradicar a pobreza extrema até 2020, devido ao forte impacto das medidas com as quais o gigante asiático conseguiu conter o novo coronavírus em seu território.Depois de decretar, no final de janeiro, um confinamento que paralisou a economia, as autoridades agora tentam reativá-la, mas há complicações e os trabalhadores sofrem as consequências.Apesar de seus arranha-céus e seu padrão de vida que explodiu em 40 anos, a China continua sendo um país em desenvolvimento. No interior, cerca de 5,5 milhões de chineses ainda vivem abaixo da linha da pobreza extrema, estabelecido pelo governo em 2.300 yuanes (300 euros) por ano.Mas com uma economia que desacelerou devido à COVID-19, a promessa do Partido Comunista (PCC) de alcançar uma "sociedade de classe média" até o final de 2020 é mais difícil de cumprir.Num país em que muitos desempregados não recebem qualquer auxílio, um desemprego alto é a obsessão do PCC, porque cria instabilidade social. Segundo dados oficiais, a China registrou cinco milhões de desempregados adicionais entre dezembro e fevereiro.

                          • Tô nem aí.
                            Espere os números do 2º trimestre dos EUA.
                            Será um tombo maior que do crack de 1929.
                            Sinto muito.
                            SQN

                              • Doente mental, comunistinha safado, deveria ir morar na china e deixar os países livres, livre de vermes como você

                                  • O número de novos pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos caiu em 323 mil solicitações na semana encerrada em 23 de maio, totalizando 2,123 milhões, após ter alcançado 2,446 milhões na semana anterior, segundo estatísticas do Departamento do Trabalho ajustadas por fatores sazonais.Os analistas previam 2,05 milhões de pedidos. Uma queda nos pedidos sugere que menos pessoas estão sem trabalho, enquanto uma alta indica o contrário. A média móvel dos pedidos de seguro-desemprego feitos nas últimas quatro semanas, um indicador menos volátil, caiu em 436 mil, a 2,608 milhões de pedidos.O número total de pessoas que estavam recebendo seguro-desemprego do governo norte-americano na semana encerrada em 16 de maio caiu em 3,860 milhões, para 21,052 milhões. A média móvel de quatro semanas do número de pessoas que seguem recebendo seguro-desemprego subiu em 760.250 a 22.722.250

                              • Saíram os números do desemprego nos EUA.
                                48 milhões de desempregados desde março.
                                Um estrondo!
                                Abre o olho, Trump!

                                  • Os EUA se desmanchando em crises econômicas e políticas.
                                    Isso é um colírio para os meus olhos.

                                      • Era só o que faltava, agora vai encontrar somente meias "verdades" ...

                                        Bolsonaro como é baba ovo do Trump vai fazer igual ou algum deputado safado, com discurso dizendo que EUA é modelo. Em menos de um ano algum cor.no vai implantar isso aqui, quanto menos verdades e mais mentiras, mais votos teriam!!!

                                        • O Twitter deu tiro no próprio pé, haha %uD83D%uDE02

                                            • Acho que agora a moderação das.mídias.sociais vai ficar isenta de verdade.

                                                • Quando são extremas a direita e a esquerda ficam iguais. Olha aí o controle das mídias começando.

                                                  • Aí a conversa e mais firme.. acho é pouco pras estas redes socias lixoo

                                                      • O hipocrita do caralho kkkkk
                                                        Acha pouco? Aposto que não pensa o mesmo quando o assunto é o totalitarismo chinês.
                                                        Lambe bota de americano da krl

                                                        • Liberal apenas para os amigos. Já para os outros. todo o totalitarismo e conservadorismo possível!!!

                                                          • Engraçado,esses que pagam de conservadores deveriam ser os que mais gostam da verdade, mas não, eles ficam espalhando notícias falsas e ficam irados quando são contrariados como se todos estivessem contra, só porquê estão velhos e ultrapassados!

                                                              • o cara ficou nervoso pq foi desmentido ao vivo

                                                                  • Bolsonaro e Trump estão desesperados com insistentes cortinas de fumaça para mascarar a incopentência na gestão da pandemia.

                                                                    • EUA regulando : país lixo, vergonha , blablabla.
                                                                      China limitando até pensamentos: Não importa , China faz xing ling que eu gosto, pode escravizar , matar, criar doenças, tudo ok , faz meu xing ling eu amo .
                                                                      Brasileiros querendo ser comunista, mas discordando do comunismo só pq o Trump instaura algumas leis kkkkk.

                                                                      • Que homem, que homem !!!!!

                                                                          • Esse sujeito afundou os EUA.
                                                                            Não foi à toa que Putin 'patrocinou' a sua chegada à Presidência.
                                                                            É um desastre.
                                                                            E o pior é que colocou seu 'ovo' aqui no Brasil e estamos igualmente afundando.

                                                                            • Quase 100.000 mortos pela doença e este senhor estava jogando %uD83C%uDFCC%uD83C%uDFFB%u200D%u2642%uFE0F

                                                                              • Quero ver se ele sobrevive 2 dias se sua conta do TT for bloqueada.

                                                                                  • Lixo!

                                                                                      • Fechar uma dessas empresas de rede social, não deveria nem passar pela cabeça de um presidente... Dentro da lei, a liberdade de expressão deve ser mantida à todo custo ... Só que deve haver o equilíbrio, se existe um boicote ou olhar mais criterioso da administração à perfis conservadores, que faça para os liberais também ... Muito feio e injusto quando se vê erros só em um lado.

                                                                                          • Espero muito que ele faça isso e as empresas de internet saiam da insegurança jurídica dos Estados Unidos. Um império mais comprometido com a propagação de mentiras do que com educação e informação, não tem futuro mesmo.

                                                                                              • Carai, com isso essas redes vão receber milhares de processos tirando essa proteção que o FCC dava.

                                                                                                • Autoritarismo nós EUA está a cada dia pior! O Presidente publica notícia falsa e quer ter razão!

                                                                                                  • Um completo idiota

                                                                                                      • Essas empresas são malandras.

                                                                                                        Dizem que atuam como foruns e por isto não podem ser responsabilizadas pelo conteúdo. Mas na prática, atuam como editores escolhendo o que pode ou não pode ser publicado, ou seja, censurando o que quiserem.
                                                                                                        Elas têm que fazer uma oção.

                                                                                                        Se são foruns públicos não podem se meter no conteúdo.

                                                                                                        Se vão selecionar e censurar o conteúdo como editores, devem sim ser processadas.

                                                                                                          • Empresa privada. Ela faz o que bem entender. O cara publicou notícia FALSA no site deles, e o bonitão que tem que ter razão? Se manca

                                                                                                            • Presidente demente e autoritário! Parece uma criança pirracenta querendo atenção e reclamando quando é repreendido!

                                                                                                                Android

                                                                                                                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                Android

                                                                                                                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                Windows

                                                                                                                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                Economia e mercado

                                                                                                                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista