LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais inteligência para Siri: Apple adquire startup especializada em machine-learning

28 de maio de 2020 0

No início de 2020 vimos a Apple comprar uma empresa especializada em inteligência artificial que provavelmente vai contribuir muito para o desenvolvimento da Siri no futuro, agora estamos noticiando outra aquisição de uma startup muito promissora para a empresa e para a assistente pessoal a curto e a longo prazo: a Inductiv Inc, segundo um reporte da Bloomberg.

A Inductiv Inc trabalha especificamente com machine-learning para automatizar tarefas e corrigir erros em sistemas de dados. Isso é muito importante principalmente para o discurso envolvendo a privacidade que a "Maçã" defende em todas as Keynotes onde o iOS e os novos iPhones são apresentados, pois uma solução desse tipo dispensa a intervenção humana nesses dados pessoais que são utilizados pela Siri.


Isso porque para a Siri responder melhor as perguntas ela depende de aprendizado de máquina, que a Apple se orgulha muito em dizer que não viola a privacidade do usuário graças ao uso dessas ferramentas, que interpretam os dados do usuário e da assistente e os refinam para que ela possa retornar respostas cada vez mais eficientes ao aprender gostos e preferências.

A Inductiv é uma empresa de Ontario, no Canadá, fundada por professores de aprendizagem de máquina de Stanford, Waterloo e Wisconsin. Christopher Ré, também de Stanford, já fundou outra empresa que também foi comprada pela Apple em 2017 e desde então ela tem repetido o gesto cada vez mais para integrar IA aos seus produtos como o vindouro iPhone 12 e muito mais, o que é muito bem-vindo, afinal essas soluções podem aprimorar muito a experiência geral desses dispositivos, otimizando inclusive o consumo de energia.


0

Comentários

Mais inteligência para Siri: Apple adquire startup especializada em machine-learning
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista