LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple vê demanda por iPad crescer na Ásia e amplia compra de telas LCD da LG

29 de maio de 2020 10

Após fechar um acordo com a LG para a produção de painéis OLED para o iPhone 12, a Apple voltou a procurar a gigante sul-coreana. Desta vez, a companhia de Cupertino fez um pedido urgente de telas LCD para o iPad.

De acordo com fontes ouvidas pelo Business Korea, a Apple precisa que os displays sejam entregues "em tempo recorde", uma vez que a demanda pelo iPad cresceu acima do esperado em toda a Ásia. Por isso, a LG deve trabalhar em "força total" até o fim de junho.

A Apple tinha cortado o pedido de telas LCD, mas acabou tendo que voltar atrás após ver que não é possível suprir a demanda pelos iPads na Ásia. As vendas cresceram com o período de isolamento social e com mais pessoas usando o tablet para aprendizado, trabalho e comunicação remota.


O novo pedido da Apple também pegou a LG de surpresa. Isso porque encomendas de urgência são raras no mercado de displays. Geralmente, a dinâmica de mercado acontece de forma mais planejada, com a empresa interessada fazendo o pedido com três meses de antecedência.

Por enquanto, as empresas envolvidas não comentaram o assunto. Mesmo assim, analistas de mercado enfatizam que a LG já acelerou a sua linha de produção e deve entregar em tempo recorde todas as telas solicitadas pela Apple.

O motivo é simples: a sul-coreana quer mostrar força para não perder espaço para as rivais BOE e Sharp, que também fornecem telas LCD para a Apple. Além disso, a companhia também será beneficiada com um aumento nas suas receitas, algo que deve compensar o prejuízo de US$ 290 milhões no primeiro trimestre.


10

Comentários

Apple vê demanda por iPad crescer na Ásia e amplia compra de telas LCD da LG
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista