LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi Mi Band 5: pagamentos via NFC só funcionariam com cartões MasterCard

05 de junho de 2020 53

  • Atualização (05/06/20) - PM

Há apenas uma semana do lançamento (programado para 11 de junho), a pulseira inteligente Xiaomi Mi Band 5 continua protagonizando rumores e vazamentos.

Além de sabermos que o modelo Global também contará com suporte a pagamentos via NFC, contudo, informações recentes publicadas pelo portal TizenHelp acabam de informar sobre uma possível limitação do recurso.

Apesar de possibilitar o uso do NFC para facilitar as compras em todo o mundo, (diferente da Mi Band 4, que só podia ser usada para pagar compras na China e Rússia), as transações só poderão ser pagas com cartões da bandeira MasterCard.

Limitada a pagamentos NFC via MasterCard, a Xiaomi Mi Band 5 trará watchface temática dos Vingadores

Para usar o cartão, uma digitalização do mesmo terá de ser feita através do app associado, tornando assim possível pagar compras com a pulseira inteligente.

Outro detalhe interessante refere-se à disponibilidade de uma watchface temática dos Vingadores, bem como a presença de um sistema para monitoramento de estresse, respiração e um modo Não Perturbe.

Atualização: (01/06/2020) - Por JS

Xiaomi Mi Band 5 vai ter NFC e integração com Alexa na versão global

Depois de ter a data de lançamento confirmada, mais algumas informações a respeito das configurações da Xiaomi Mi Band 5 começaram a surgir na web, fazendo com que as expectativas a respeito deste produto sejam ainda maiores.

A pulseira inteligente mais popular do mundo está prestes a receber na versão global um recurso que era amplamente desejado pelo público ocidental: NFC. Esta opção que permite realizar o pagamento via aproximação já era utilizada na opção comercializada na China, mas agora o mundo todo vai poder usufruir desta opção.

Em conjunto com isto, a smartband vai ter integração com a Inteligência Artificial Alexa, mas os vazamentos ainda não deixaram claro qual vai ser a amplitude desta novidade, fazendo com que o público fique curiosos para ver na prática como tal funcionalidade vai ser aplicada.

Post original: (31/05/20)

Após muitos rumores, vazamentos e especulações, a Xiaomi finalmente confirmou a data de lançamento da tão aguardada Mi Band 5. Em uma postagem oficial enviada por meio do WeChat, a gigante chinesa anunciou que a pulseira inteligente deve ser apresentada no dia 11 de junho.

A imagem liberada pela empresa confirma o nome da pulseira e a data, mas não revela muitos detalhes. Mesmo assim, levando em consideração tudo o que já foi vazado, sabemos que a Mi Band 5 tem tela colorida maior, chegando em aproximadamente 1,2 polegadas.

Agora, quando o assunto é design, renderizações liberadas nas últimas semanas indicam que não teremos alterações drásticas no visual. O maior destaque é que a empresa suavizou as curvas. Veja a imagem que confirma o dia de lançamento:


Outro detalhe importante da nova pulseira da chinesa é que a versão internacional finalmente deve contar com suporte para NFC. Isso deve facilitar e ampliar os pagamentos por aproximação.

Como sabemos, um dos maiores focos da Mi Band sempre foi a saúde do usuário. Por isso, além de adotar o tradicional sensor de batimentos cardíacos, a Xiaomi deve seguir o exemplo de outras empresas e liberar a medição de oxigênio no sangue.

A Mi Band 5 deve adicionar novas atividades: ioga, elíptico, remo, pular corda e bicicleta ergométrica. Isso deve elevar os modos esportivos para 11 opções. As mulheres também poderão contar com um modo para rastrear o ciclo menstrual.

Por fim, informações "garimpadas" no código do Mi Fit revelam que a Mi Band 5 deve contar ainda com assistente de voz XiaoAI, modo noturno e acionamento de captura de tela. No caso da versão internacional, o app deixa bem claro que a integração será feita com a Amazon Alexa.

Ansioso pelo lançamento da Mi Band 5? Conte para nós a sua expectativa aqui nos comentários.


53

Comentários

Xiaomi Mi Band 5: pagamentos via NFC só funcionariam com cartões MasterCard
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista