LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia prepara lançamento de celular 5G com processador da MediaTek, diz rumor

31 de maio de 2020 17

Não é novidade para ninguém que a MediaTek tem ajudado algumas fabricantes a "democratizar" a conexão 5G. Recentemente, a gigante taiwanesa lançou o processador Dimensity 820, que já equipa o intermediário Redmi 10X.

Agora, o pessoal do Nokia Power User revelou que a HMD Global está planejando o lançamento de um intermediário equipado com esse processador. De acordo com fontes que trabalham com a empresa, a ideia é baratear os custos e oferecer uma boa opção no mercado.

Contudo, o que ainda não está claro é a qual linha esse aparelho pertencerá. Isso porque, a HMD já está pronta para anunciar o Nokia 7.3 como o intermediário 5G "mais acessível". O dispositivo será alimentado por um chipset da Qualcomm.


Por isso, tudo indica que o novo intermediário da Nokia com MediaTek deve ser anunciado no fim de 2020 ou início de 2021. Assim, a empresa pode aproveitar até mesmo o período das compras de férias.

Por enquanto, a HMD Global não se manifestou oficialmente sobre o assunto. Assim, alertamos que tudo ainda deve ser considerado como sendo apenas mais um rumor do mercado.

Vale lembrar que a Nokia deve realizar um evento em breve para anunciar uma nova Smart TV de 43 polegadas. Além disso, a própria companhia confirmou que não desistiu dos planos de lançar um smartphone dobrável.

O que acha de um smartphone da Nokia com processador MediaTek? Você compraria? Tem chances de chegar ao Brasil? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.


17

Comentários

Nokia prepara lançamento de celular 5G com processador da MediaTek, diz rumor
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista