LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: mercado indiano de smartphones pode cair até 15%, dizem empresas

01 de junho de 2020 0

Apesar dos constantes lançamentos, o mercado de smartphones da Índia também deve enfrentar uma retração considerável no cenário pós-pandemia. Isso porque as empresas IDC e Counterpoint Research divulgaram relatórios revendo os números de vendas do país.

Assim, enquanto ainda luta contra o novo coronavírus (Covid-19), a Índia deve ver o seu mercado de smartphones encolher de 13% a 15%. Isso porque o PIB do país deve cair e a economia enfraquecer após anos de crescimento constante e sustentável.

Analistas de mercado afirmam que o governo indiano agiu rapidamente e aplicou uma quarentena total no país. Isso foi essencial para salvar milhares de vidas e tornou o período de isolamento social relativamente curto.


Contudo, com Europa, EUA e outros mercados passando por dificuldades financeiras, a Índia também deve ser atingida. Para piorar ainda mais a situação, Nova Déli subiu os impostos alfandegários e também o GST, que incide em bens industrializados e smartphones.

A taxa saiu de 12% para 18% e isso está se refletindo no preço dos celulares. Xiaomi, Realme, Oppo, vivo e outras já avisaram seus clientes que o novo valor será repassado e isso está acontecendo no momento em que as famílias indianas estão perdendo renda.

Por isso, a previsão mais otimista da IDC aponta que as fabricantes devem vender 130 milhões de smartphones neste ano. A projeção anterior era de 140 milhões, sendo que ela já estava abaixo dos 158 milhões de 2019. Já a Counterpoint reduziu a previsão de 147 para 137 milhões.


0

Comentários

Coronavírus: mercado indiano de smartphones pode cair até 15%, dizem empresas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista