LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

P50 e Mate 50? Huawei registra patente de celulares com câmera frontal sob o display

02 de junho de 2020 3

Enquanto busca novos fornecedores e age preventivamente, a Huawei segue trabalhando normalmente para lançar novos smartphones e produtos inteligentes. Assim como outras fabricantes, a chinesa também prevê que os celulares do futuro finalmente serão anunciados com câmera frontal sob o display.

A companhia já tem uma série de patentes descrevendo como pode funcionar essa tecnologia, sendo que nesta semana temos um novo registro. De acordo com o pessoal do LetsGoDigital, a Huawei conseguiu patentear dois novos designs de smartphone com câmera sob o display.

Por mais que seja apenas mais uma patente, as imagens anexadas na documentação do CNIPA (órgão de propriedade intelectual da China) mostram dois aparelhos que parecem seguir o visual as linhas P e Mate. Veja abaixo que o primeiro poderia ser um Huawei P50:


Contando com tela curva nas laterais, poucas bordas no topo e na parte inferior, a patente destaca a ausência de furos ou entalhes para a câmera frontal. A documentação da Huawei explica que os aparelhos usam display OLED:

Quando o usuário abrir o app de câmera e selecionar a frontal, alguns pixels do display devem se apagar para que a câmera consiga capturar fotos ou vídeos.

Outro detalhe importante da patente é que não há botões físicos para volume. Ao que tudo indica, a Huawei quer aproveitar as laterais curvas para implementar gestos especiais para controlar o áudio dos aparelhos. Veja que o segundo modelo segue a linha de design da família Mate:


Por enquanto, a Huawei não se manifestou oficialmente sobre o assunto. De toda forma, como estamos falando de uma patente, recomendamos ter uma certa cautela. Isso porque ainda não é certo se um dia os conceitos chegarão ao mercado, uma vez que há casos onde as ideias são simplesmente arquivadas.

Ansioso pelos primeiros smartphones com câmera frontal sob o display? Conte para nós a sua expectativa aqui nos comentários.


3

Comentários

P50 e Mate 50? Huawei registra patente de celulares com câmera frontal sob o display
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 63.174 mortes em 1.539.081 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020