LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TIM Tec registra aumento na demanda por cursos online em meio a pandemia

10 de junho de 2020 0

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) obrigou muita gente a ficar em casa para se prevenir e auxiliar no controle da doença. Esse período de isolamento social foi o responsável por proporcionar uma série de recordes para as principais plataformas de ensino à distância.

De acordo com a operadora TIM, a sua plataforma não ficou para trás e registrou um aumento de 200% no número de acessos no primeiro quadrimestre do ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. A TIM Tec faz parte da iniciativa "Aprendendo Sempre".

A plataforma é uma coalizão com diversas organizações da sociedade civil para oferecer cursos online gratuitos, selecionados por especialistas. Criada por mais de 30 institutos e fundações ligadas à educação, a ferramenta traz recursos gratuitos para apoiar professores, gestores, famílias e alunos nesse momento de paralisação das escolas e universidades em todo o Brasil


Segundo dados divulgados pela TIM, abril foi o mês de maior procura por seus cursos online. O mais acessado foi o de produção de vídeos educacionais para a web, que auxilia na capacitação de professores para o ensino à distância.

Também se destacaram os conteúdos de introdução à lógica de programação, HTML5 - introdução ao front-end, sete lições para produção de textos e programação de games.

Caso você tenha interesse e queira conhecer os 30 cursos do TIM Tec, basta acessar esta página. Já o Portal Aprendendo Sempre também é outra alternativa.

O TIM Tec nasceu em 2013 e se consolidou como uma importante ferramenta virtual de educação tecnológica. Por ser baseada em software livre, pode ser utilizada por qualquer interessado ou também instalada de forma autônoma em escolas, universidades e coletivos.


0

Comentários

TIM Tec registra aumento na demanda por cursos online em meio a pandemia
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista