LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Em nome do 5G: EUA permitirá que Huawei trabalhe com empresas americanas em nova rede

16 de junho de 2020 14

Em notícias recentes já falamos diversas vezes sobre a Huawei ter entrado na lista restrita dos Estados Unidos. Recentemente a divisão indiana da Huawei também entrou para esse conjunto que não permite que ela faça negócios com empresas americanas, restringindo ainda mais a sua atuação. Por outro lado, agora parece que uma brecha está se abrindo para a chinesa.

Isso porque, de acordo com uma pesquisa recente a Huawei é a empresa que mais solicitou patentes relacionadas ao 5G no mundo e agora ela parece ter encontrado uma forma de aplicar tudo isso numa parceria com empresas americanas. Sim, um relatório da Reuters confirmou nesta segunda-feira (15) que os Estados Unidos estão alterando alguns detalhes do banimento da chinesa para que ela possa trabalhar em conjunto com elas para definir padrões para o 5G.


A Reuters informa que a mudança já foi aprovada pelo Departamento de Comércio dos EUA e por outras agências, mas ainda depende da publicação no Registro Federal, que deve ocorrer ainda nesta terça-feira. Segundo Wilbur Ross, secretário de Comércio dos EUA, essa decisão é importante porque "influencia o futuro do 5G, veículos autônomos, inteligência artificial e outras tecnologias de ponta" onde o país precisa se "engajar totalmente e defender que as tecnologias dos EUA para que se tornem padrões internacionais."

Naomi Wilson, que representa empresas como Amazon, Intel e Qualcomm ainda explicou que:

"A confusão decorrente da atualização da lista de entidades de maio de 2019 inadvertidamente afastou as empresas dos EUA de algumas conversas de padrões técnicos, colocando-as em desvantagem estratégica. Esse esclarecimento tão necessário permitirá que as empresas voltem a competir e liderar essas atividades fundamentais que ajudem a viabilizar a implantação de tecnologias avançadas, como 5G e IA, em todos os mercados."

A Reuters ainda diz que Mike Pompeo, secretário de Estado dos EUA, participará de uma reunião com representantes chineses para negociar a respeito de novos negócios e oportunidades que podem surgir com a publicação dessa mudança em relação ao banimento de empresas dos Estados Unidos.


14

Comentários

Em nome do 5G: EUA permitirá que Huawei trabalhe com empresas americanas em nova rede
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista