LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualcomm abre nova fábrica no Vietnã para expandir produção de chips 5G

20 de junho de 2020 36

A implementação da tecnologia 5G ao redor do mundo tem feito as fabricantes de chips intensificarem ainda mais a produção para garantir que as fabricantes de smartphones terão hardware suficiente para atender a demanda, que está crescendo constantemente.

Focando em conseguir lidar com essa constante procura, a Qualcomm está mudando algumas estratégias na produção dos chips 5G, abrindo até mesmo uma fábrica no Vietnã para garantir que a mão-de-obra e os incentivos fiscais contribuirão para manter o valor da produção em uma média que não influencie diretamente no preço dos produtos que escolherem a plataforma Snapdragon.

A informação tem como base um relatório divulgado pelo site vietnamita 24h, onde deixou claro que a instalação da empresa está localizada em Hanói, capital do Vietnã. Além de disponibilizar um local para que a empresa desenvolva novas tecnologias, é uma forma de permitir que fabricantes de smartphones possam testar os novos chips nos produtos.

Esta decisão da Qualcomm tem forte influência da guerra entre EUA e China, que já fez com que diversas empresas precisassem mudar de fornecedores para garantir que as restrições governamentais não afetassem a fabricação de algum produto. No entanto, a indústria mobile acaba sentindo um pouco mais o impacto pelo fato da montagem de cada peça dos smartphones depender de mais de uma empresa.

Outro ponto que fez com que a decisão da Qualcomm fosse a de manter uma fábrica na Ásia é o fato de grande parte da população do continente consumir o “leque de plataformas” desenvolvidas pela norte-americana, principalmente a Xiaomi, que é uma das empresas mais populares dos últimos tempos e que possui diversos modelos com chip 5G.

Modem 5G e antena desenvolvidos pela Qualcomm (Imagem: WCCFTech)

Além dos chips, a empresa vai desenvolver alguns programas para ajudar a mensurar a performance dos modens fabricados para smartphones e, em conjunto com a fábrica principal, mais três sub-instalações serão desenvolvidas: um laboratório de radiofrequência (RF), outro projetado para testar métricas de consumo de energia e desempenho (PPT) e um terceiro para ajustar os processadores de sinais de imagem e avaliar a qualidade dos resultados.

Todas essas tecnologias em conjunto ajudarão a Qualcomm a desenvolver plataformas ainda melhores em performance, conectividade e qualidade de imagem, quando bem alinhada com o sensor escolhido pelas fabricantes.


36

Comentários

Qualcomm abre nova fábrica no Vietnã para expandir produção de chips 5G
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 60.632 mortes em 1.448.753 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020