LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualcomm abre nova fábrica no Vietnã para expandir produção de chips 5G

20 de junho de 2020 36

A implementação da tecnologia 5G ao redor do mundo tem feito as fabricantes de chips intensificarem ainda mais a produção para garantir que as fabricantes de smartphones terão hardware suficiente para atender a demanda, que está crescendo constantemente.

Focando em conseguir lidar com essa constante procura, a Qualcomm está mudando algumas estratégias na produção dos chips 5G, abrindo até mesmo uma fábrica no Vietnã para garantir que a mão-de-obra e os incentivos fiscais contribuirão para manter o valor da produção em uma média que não influencie diretamente no preço dos produtos que escolherem a plataforma Snapdragon.

A informação tem como base um relatório divulgado pelo site vietnamita 24h, onde deixou claro que a instalação da empresa está localizada em Hanói, capital do Vietnã. Além de disponibilizar um local para que a empresa desenvolva novas tecnologias, é uma forma de permitir que fabricantes de smartphones possam testar os novos chips nos produtos.

Esta decisão da Qualcomm tem forte influência da guerra entre EUA e China, que já fez com que diversas empresas precisassem mudar de fornecedores para garantir que as restrições governamentais não afetassem a fabricação de algum produto. No entanto, a indústria mobile acaba sentindo um pouco mais o impacto pelo fato da montagem de cada peça dos smartphones depender de mais de uma empresa.

Outro ponto que fez com que a decisão da Qualcomm fosse a de manter uma fábrica na Ásia é o fato de grande parte da população do continente consumir o “leque de plataformas” desenvolvidas pela norte-americana, principalmente a Xiaomi, que é uma das empresas mais populares dos últimos tempos e que possui diversos modelos com chip 5G.

Modem 5G e antena desenvolvidos pela Qualcomm (Imagem: WCCFTech)

Além dos chips, a empresa vai desenvolver alguns programas para ajudar a mensurar a performance dos modens fabricados para smartphones e, em conjunto com a fábrica principal, mais três sub-instalações serão desenvolvidas: um laboratório de radiofrequência (RF), outro projetado para testar métricas de consumo de energia e desempenho (PPT) e um terceiro para ajustar os processadores de sinais de imagem e avaliar a qualidade dos resultados.

Todas essas tecnologias em conjunto ajudarão a Qualcomm a desenvolver plataformas ainda melhores em performance, conectividade e qualidade de imagem, quando bem alinhada com o sensor escolhido pelas fabricantes.


36

Comentários

Qualcomm abre nova fábrica no Vietnã para expandir produção de chips 5G
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista