LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sem Huawei, TSMC consegue novos contratos para não ficar com prejuízos

23 de junho de 2020 10

Após as sanções dos Estados Unidos que proibiram o suprimento de peças e serviços para a Huawei, a chinesa perdeu um de seus principais fornecedores: a TSMC, que auxiliava a gigante com a produção dos chipsets Kirin, que estão presentes na maioria dos celulares da empresa, tanto aqueles vendidos no mercado chinês, quanto aqueles que chegam ao mercado global.

Enquanto de um lado tem sido uma grande batalha na busca por um novo fornecedor, inclusive com rumores de que a Samsung poderia receber parte da demanda da empresa chinesa – mesmo que isso já não seja mais sustentado como possibilidade –, do outro parece que não haverá impacto algum.

Isso porque, conforme vimos há algumas semanas, a taiwanesa responsável pela fabricação de diversas linhas de processadores fez uma reunião recente para discutir os possíveis impactos nessa quebra de contrato com a Huawei – que era uma de suas principais clientes, para quem fornecia a maior parte das produções da empresa – e, de acordo com o levantamento realizado, não sofrerá grandes impactos com essa perda.

E isso parece estar se concretizando, visto que ela já começou a fabricação dos chipsets A12, que vão equipar os futuros iPhones 12, além de já preparar a produção dos processadores Snapdragon 875, para a Qualcomm.

E essa “recuperação” não para por aí. De acordo com um novo relatório, a TSMC já substituiu todas os contratos de produção de chipsets para a Huawei por acordos com novas empresas, mantendo a linha de produção que tinha. As informações são do novo líder da agência taiwanesa de planejamento econômico, Kung Ming-hsin.

De acordo com o executivo, “quanto a TSMC, embora seus pedidos não tenham mais a Huawei, eles foram rapidamente preenchidos, pois outras pessoas realmente precisam deles”. Essa informação também foi confirmada pelo presidente da TSMC, que afirmou que há uma ampla demanda de produção de chipsets para outras empresas.


10

Comentários

Sem Huawei, TSMC consegue novos contratos para não ficar com prejuízos
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas