LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft anuncia fechamento permanente de lojas físicas

26 de junho de 2020 6

A Microsoft acaba de anunciar que as lojas físicas da empresa, focadas na venda de produtos e prestação de suporte aos usuários, vão ser permanentemente fechadas, fazendo com que a marca foque mais em oferecer tais ações na modalidade online, adaptando o atendimento ao "novo normal".

Desde que a pandemia causada pela COVID-19 teve início, diversas empresas fecharam as lojas para não irem contra as diretrizes de isolamento social impostas pelo governo norte-americano. Porém, após a flexibilização, diversos locais voltaram a abrir as portas, mas a gigante de Redmond tomou uma decisão em relação às suas unidades varejistas físicas.

Nos EUA, a primeira loja da empresa foi criada quando o sistema operacional Windows 7 foi lançado, em 2009. Desde então, diversas unidades foram abertas em diferentes localidades, criando um ambiente agradável onde os usuários da marca pudessem testar os principais lançamentos, tanto de produtos quanto de software.

Mas, a evolução tecnológica mostra que o espaço físico tem se tornado cada vez mais desnecessário para companhias de grande porte, fazendo com que alterações na forma de atender o público sejam feitas.

Com isso, a Microsoft emitiu hoje (26) um comunicado à imprensa onde relata detalhadamente a respeito do fechamento das lojas, justificando o porquê de tal ação, mostrando algumas mudanças importantes de estratégia para focar no atendimento online, mas sem abrir mão dos colaboradores atuais, que continuarão realizando suporte aos clientes remotamente.

"Nossas vendas cresceram on-line à medida que nosso portfólio de produtos evoluiu para ofertas amplamente digitais, e nossa talentosa equipe obteve sucesso em atender clientes além de qualquer local físico. Agradecemos aos clientes da Microsoft Store e esperamos continuar a atendê-los on-line e com nossa equipe de vendas de varejo nas instalações corporativas da Microsoft", disse o vice-presidente corporativo da Microsoft, David Porter.


6

Comentários

Microsoft anuncia fechamento permanente de lojas físicas
  • Aguardando o encerramento do xCloud kkkkk. Pode printar e cobrar aqui!!!!

      • Mixer, Cortana, WP, Lojas, Surface (vários com problemas), Groove, e mais de 350 projetos cancelados (pesquisem no Museu da tecnologia). Se afastando cada vez mais dos consumidores finais. O CEO acha que tudo é Nuvem.

          • Microsoft teve tantos erros, por conta do forte ego e querer criar a roda.

            Na época da Nokia se ela tivesse dado continuidade ao Meego, e tivesse licenciado sem custo. Só ali ela ja teria um retorno gigante na venda de seus servicos e claro sua nuvem.

            Pelo jeito vai ser uma empresa sanguessuga, devido as milhares de parentes que ela tem, vivendo de royalties e setor corporativo.
            Que gera muito valor, mas não a torna inovadora.

            Se chegar uma tecnologia de computação quantica e arquitetura nova, principalmente para iot...muita coisa vai mudar neste setor.

            • Que ridículo, a loja física era ótima pra quem ia como turista em alguma cidade por lá por exemplo, as ofertas do site você conseguia na loja e não tinha problema de ter que usar o cartão de crédito pra comprar online caso você tivesse a moeda local, uma pena...

                • Microsoft parece uma companhia sem planejamento!

                    • Mais um passo para a empresa viver na escuridão %uD83D%uDC7B.

                        Android

                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                        Android

                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                        Windows

                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                        Economia e mercado

                        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista