LOADING...
Faa login e
comente
Usurio ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Voc est quase pronto! Agora definir o seu nome de usurio e senha.
Usurio
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, voc um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple requisitou patentes para o A12Z Bionic e macOS 11.0 nos EUA durante a WWDC 2020

26 de junho de 2020 0

Patentes para o A12Z Bionic e para o macOS 11.0 Big Sur foram divulgados hoje pelo escritório de patentes dos EUA. Apesar de não serem grandes novidades, a documentação revela alguns detalhes interessantes. Segundo as informações, a Apple requisitou ambos os registros no último dia 22, justamente durante a realização da WWDC 2020, em que a companhia anunciou seus planos para o futuro.

Outro detalhe importante está relacionado com a categoria em que os produtos foram registrados. A nova versão do macOS foi descrita como "software operacional baixável de computadores", enquanto o chip entra na categoria de "hardware de computador", indicando as intenções da empresa.

Também é digno de nota o fato de que as patentes foram enquadradas sob a Classe Internacional 09. Segundo o site Patently Apple, isso é importante, já que denotam o nível de proteção das tecnologias.

A patente do A12Z Bionic foi preenchida durante a WWDC 2020, sob a categoria de "hardware de computador"

A Apple revelou durante sua conferência seus planos para substituir chips Intel por soluções próprias. A empresa já disponibilizou aos desenvolvedores uma versão do Mac Mini equipada com um A12Z Bionic, o que chamou de "kit de transição para desenvolvedores". O dispositivo foi utilizado durante a apresentação para mostrar o que podemos esperar de futuros produtos da marca.

Vale lembrar ainda que informações divulgadas pela imprensa taiwanesa revelaram que a TSMC foi crucial na iniciativa da Maçã de passar a utilizar processadores ARM. A fabricante de chips teria dedicado cerca de 300 equipes de pesquisa para auxiliar a gigante de Cupertino a realizar a mudança da melhor maneira possível. As duas também teriam feito uma parceria de exclusividade de fornecimento dos chipsets.


0

Comentrios

Apple requisitou patentes para o A12Z Bionic e macOS 11.0 nos EUA durante a WWDC 2020
Tech

Coronavrus: Brasil chega a 63.174 mortes em 1.539.081 casos confirmados | Relatrio dirio

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" comea a chegar aos usurios Android em verso beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vdeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para voc comprar | Junho 2020