LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple requisitou patentes para o A12Z Bionic e macOS 11.0 nos EUA durante a WWDC 2020

26 de junho de 2020 0

Patentes para o A12Z Bionic e para o macOS 11.0 Big Sur foram divulgados hoje pelo escritório de patentes dos EUA. Apesar de não serem grandes novidades, a documentação revela alguns detalhes interessantes. Segundo as informações, a Apple requisitou ambos os registros no último dia 22, justamente durante a realização da WWDC 2020, em que a companhia anunciou seus planos para o futuro.

Outro detalhe importante está relacionado com a categoria em que os produtos foram registrados. A nova versão do macOS foi descrita como "software operacional baixável de computadores", enquanto o chip entra na categoria de "hardware de computador", indicando as intenções da empresa.

Também é digno de nota o fato de que as patentes foram enquadradas sob a Classe Internacional 09. Segundo o site Patently Apple, isso é importante, já que denotam o nível de proteção das tecnologias.

A patente do A12Z Bionic foi preenchida durante a WWDC 2020, sob a categoria de "hardware de computador"

A Apple revelou durante sua conferência seus planos para substituir chips Intel por soluções próprias. A empresa já disponibilizou aos desenvolvedores uma versão do Mac Mini equipada com um A12Z Bionic, o que chamou de "kit de transição para desenvolvedores". O dispositivo foi utilizado durante a apresentação para mostrar o que podemos esperar de futuros produtos da marca.

Vale lembrar ainda que informações divulgadas pela imprensa taiwanesa revelaram que a TSMC foi crucial na iniciativa da Maçã de passar a utilizar processadores ARM. A fabricante de chips teria dedicado cerca de 300 equipes de pesquisa para auxiliar a gigante de Cupertino a realizar a mudança da melhor maneira possível. As duas também teriam feito uma parceria de exclusividade de fornecimento dos chipsets.


0

Comentários

Apple requisitou patentes para o A12Z Bionic e macOS 11.0 nos EUA durante a WWDC 2020
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista