LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Importações garantidas: AliExpress anuncia parceria para envio semanal de encomendas ao Brasil

29 de junho de 2020 33

O AliExpress tem uma grande participação do público brasileiro em seus pedidos. Recentemente ela anunciou novas medidas para tornar o processo de compra e frete das encomendas mais fácil e cômodo para os consumidores. Agora um novo acordo anunciado hoje deve tornar o processo das entregas ainda mais rápido e fácil para seus clientes, entenda como ele vai funcionar.

A nova medida é fruto de uma parceria entre a companhia de cargas aéreas Atlas Air, que já está operando nas encomendas entre China, Brasil e Chile. A notícia foi dada por Ken Huang, que é chefe da loja online na América Latina, durante uma entrevista para o LABS. Segundo ele, serão realizados dois voos semanais entre os países com o objetivo de garantir o prazo das entregas.

O primeiro voo envolvendo a companhia para o Brasil ocorreu em 6 de junho e pousou no Aeroporto Internacional de Garulhos, em São Paulo. Essa mudança chama atenção pois, normalmente, a empresa do grupo Alibaba costuma enviar seus produtos por meio de voos comerciais que também transportam passageiros.

Imagem: reprodução

Essa medida se tornou necessária por conta da redução drástica de voos em todo o mundo, o que está causando grandes atrasos em encomendas internacionais. Apesar da solução ser temporária, segundo a Associação Internacional de Transporte Aéreo, essa situação pode persistir por muitos anos, afinal estimativas apontam que a indústria aérea em 2025 ainda deve ser 10% menor se comparada ao ano de 2019.

Infelizmente ambas empresas ainda não detalharam quais são os dias da semana em que tais voos ocorrerão ou se eles terão uma periodicidade.

Essas são novas medidas para contornar a dificuldade causada pela pandemia de COVID-19, que provocou o cancelamento e adiamento de diversos eventos em todo o mundo, que agora somente têm previsão para retorno presencial somente em 2021, como é o caso da CES.

Por fim, essas mudanças devem garantir que muitas das encomendas cheguem com o prazo correto, representando uma grande melhoria e boas notícias para aqueles que fizeram compras no site em que as encomendas dependem dessas rotas para chegar ao Brasil. No mais ainda não foi divulgado se essa parceria representaria custo adicional para futuros fretes no site da Alibaba.


33

Comentários

Importações garantidas: AliExpress anuncia parceria para envio semanal de encomendas ao Brasil
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 97.288 mortes em 2.858.872 casos confirmados | Relatório diário

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo