LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhorias para o Glass? Google estaria interessada em comprar start-up de óculos inteligentes

29 de junho de 2020 0

Para melhorar o Google Glass? Para aproveitar a compra da Fitbit? Não sabemos, mas segundo a mídia internacional, o Google pode estar indo às compras mais novamente. Dessa vez para comprar uma start-up de óculos inteligentes.

Segundo o veículo Globe and Mail estariam acontecendo conversas entre a companhia e a gigante de buscas para sua obtenção e incorporação pela dona do Gmail. Essa novidade poderia potencialmente melhorar a oferta de dispositivos vestíveis do Google, e até mesmo complementar a recente compra da dona de relógios inteligentes Fitbit.

A North Inc surgiu no Canadá e há algum tempo criou óculos inteligentes que podiam ser encomendados com o grau do usuário. Eles usavam um microfone embutido e um anel controlado pela mão do usuário para que os comandos nas lentes fossem executados, tais como exibição de notificações, ou ajuda com navegação por mapas.


A ideia de ser vendida para o Google teria surgido da própria North, que estaria em crise desde 2019, quando demitiu 500 funcionários, e atualmente pode estar correndo contra o tempo para que consiga um comprador antes de quebrar.

Por essa provável pressa, a start-up estaria para aceitar apenas US$ 180 milhões pela aquisição. Não é uma oferta de se jogar fora, mas o mundo da tecnologia está acostumado com cifras maiores na hora de negócios envolvendo donas de tecnologias promissoras.

Ainda segundo o Globe and Mail, a North teria vendido apenas mil óculos inteligentes na sua história recente, o que daria outro forte indicativo de caixa bastante fraco para se manter sozinha a curto prazo.

O Google não comenta essa possibilidade, e ainda aguarda que a sua aquisição da Fitbit seja validada por agências governamentais norte-americanas. Será que vem aí mais uma companhia para o guarda-chuva da gigante de buscas?

E você, o que acha dessa possível aquisição do Google? Conte para a gente nos comentários!


0

Comentários

Melhorias para o Glass? Google estaria interessada em comprar start-up de óculos inteligentes
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista