LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony confirma sucessora da mirrorless a7S II e comenta futuros planos para seus sensores

29 de junho de 2020 0

Além do PlayStation, a Sony é muito famosa por sua divisão de sensores e câmeras, estando presente em praticamente todos os smartphones, e possuindo em seu portfólio algumas das melhores máquinas fotográficas do mercado.

Hoje, em entrevista ao site DPREVIEW, Kenji Tanaka, Vice-Presidente e gerente geral da divisão de imagem da gigante japonesa, comentou os impactos da pandemia em seus negócios, e confirmou uma novidade muito aguardada por seus fãs: o lançamento da sucessora da popular a7S II.

Negócios e a COVID-19

Tanaka revelou que a crise causada pela nova doença afetou a empresa, principalmente em relação aos suprimentos, mas que a situação já começou a se normalizar. O fato de que a companhia possui duas fábricas, uma na China e uma na Tailândia, foi um dos principais motivos pelos quais a Sony pode se manter firme diante da situação.

O executivo comenta ainda os efeitos no mercado de câmeras e o lançamento da ZV-1, focada em criadores de conteúdo. Segundo ele, não devemos ver um impacto a longo prazo, mas a demanda por dispositivos fotográficos vem caindo, ao menos momentaneamente. Curiosamente, a China teve um aumento na busca pelos aparelhos da companhia, especialmente dos modelos premium. Ainda assim, Tanaka afirma não estar preocupado, considerando que a recuperação global já começou.

A Sony deve ainda buscar por oportunidades na captura de vídeo, além de expandir seu negócio de lentes, visando atender o maior número de profissionais possível. A ZV-1 já foi parte da estratégia, pensando em como vloggers e streamers, já muito relevantes, estão ganhando ainda mais importância durante a quarentena. A gigante japonesa deve ainda seguir os passos de marcas como Fujifilm e Panasonic ao disponibilizar aos donos do aparelho um novo programa em julho, para transformá-lo em uma webcam.

Sony Alpha 7S II e sua sucessora

Uma ótima notícia para fãs de fotografia foi a confirmação de uma sucessora para a Alpha 7S II, famosa câmera mirrorless da Sony. Tanaka disse que a novidade chega diante de inúmeros pedidos, especialmente de produtores de vídeo, e que está planejada para estrear em algum momento do verão (inverno brasileiro). O novo modelo foi construído do zero, incluindo seu sensor, e promete alta performance e qualidade. "O S original estava relacionado com Sensibilidade, mas deve ser agora associado a Supremo", concluiu.

Kenji pode ter entregue algumas das novidades, como resolução 4K a 60FPS e 10-bit 4:2:2, além de gravações em RAW, que tem visto sua demanda aumentar cada vez mais.

Futuro da divisão e do mercado de câmeras

A entrevista termina com as considerações do executivo sobre o futuro das câmeras e as tecnologias que devem ser implementadas em futuras máquinas da Sony. Podemos esperar por sensores Stacked CMOS, empilhados para capturas de alta qualidade em menor tempo, novos avanços nos sistemas de foco automático e uso avançado de Inteligência Artificial.

Tanaka indica que veremos grandes melhorias em relação à gravação, e encerra sua participação afirmando que a fotografia computacional, como a usada nos smartphones Pixel da Google, deve eventualmente alcançar as câmeras profissionais, mas que as lentes ainda terão vantagens por pelo menos 5 anos.


0

Comentários

Sony confirma sucessora da mirrorless a7S II e comenta futuros planos para seus sensores
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista