LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TCL deve fabricar massivamente painéis LCD com biometria na tela ainda em 2020

30 de junho de 2020 2

Celulares com desbloqueio por impressão digital na tela já são uma realidade, mas dependem de painéis OLED / AMOLED para seu funcionamento. Por isso, geralmente pagamos mais caro por esse recurso, que certamente tem a sua praticidade.

Modelos de entrada e intermediários mais simples ainda se apoiam na leitura biométrica pelo botão de energia dos aparelhos, ou então na parte traseira do smartphone. Isso porque para uma construção mais barata, suas telas em ampla maioria são LCD.

A TCL, porém, quer subir o nível das especificações desses celulares mais baratinhos: a companhia, segundo informações de bastidores na China, estaria pronta para iniciar até o final desse ano a produção massiva de displays LCD com biometria na tela.


Em um primeiro momento essa tecnologia chegaria com o recurso que a TCL chama de single-point: um único ponto da tela é capaz de permitir que luminosidade suficiente atravesse o painel para que um sensor logo abaixo faça a detecção. Funciona como em alguns tops de linha que possuem uma área bem mais específica para o reconhecimento da digital, enquanto com o avançar da tecnologia essa área de leitura foi ficando mais ampla.

A partir de 2021, então, a companhia seria capaz de produzir painéis LCD do tipo multi-point: outros espaços da tela permitiriam a leitura biométrica, o que permitiria ao usuário maior taxa de sucesso no desbloqueio, já que terá uma margem maior de leitura e não apenas o ponto central do painel.

Outras vantagens desse painel, segundo fontes ligadas à TCL, seria um brilho mais potente em até 450 nits (implementado principalmente para ajudar o sensor biométrico) e uma taxa de erro baixíssima (abaixo dos 3%) que com as próximas gerações dessa tela poderiam ultrapassar a eficiência até mesmo dos painéis AMOLED.

Vale lembrar, a TCL aposta no mercado de smartphones, e não apenas vende suas telas e outros insumos. Recentemente ela botou nas prateleiras do mundo o TCL 10 Pro, já massacrado pelo canal JerryRigEveryting.

E você, está ansioso pela comercialização dessa tecnologia? Conte para a gente nos comentários!


2

Comentários

TCL deve fabricar massivamente painéis LCD com biometria na tela ainda em 2020
  • Estou avisando.
    A China está dominando de componentes eletrônicos de forma rápida.

      • Pq é um país desenvolvido e o mais populoso, e por isso tem muito mais gente e empresas fazendo pesquisas de tudo que é assunto que em qualquer outro lugar. Por isso conseguem encontrar logo uma maneira de produzir em massa seus produtos a custo baixo, para faturar por grande quantidade de vendas e não pelo preço unitário.
        Mesmo quem não gosta e crítica a China, usa todos os dias produtos fabricados ou que tenham praticamente todas as peças fabricadas lá, e elogiam seus carros ou aparelhos escolhidos %uD83E%uDD37%uD83C%uDFFE%u200D%u2642%uFE0F%uD83E%u DD37%uD83C%uDFFE%u200D%u2642%uFE0F%uD83E%uDD37%uD8 3C%uDFFE%u200D%u2642%uFE0F

        Android

        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

        Android

        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

        Windows

        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

        Economia e mercado

        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista