LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Niantic fecha parceria com produtora de teatro interativo para criação de novas experiências

30 de junho de 2020 0

Nascida como uma subsidiária da Google, a Niantic é hoje uma das maiores desenvolvedoras de experiência em Realidade Aumentada do mundo. A empresa é responsável por Pokémon GO, mas também produziu o jogo de ficção científica Ingress e Harry Potter: Wizards Unite, lançado em junho do ano passado, todos com tecnologia de RA.

A empresa pretende agora expandir ainda mais seus negócios, anunciando uma parceria com a Punchdrunk, produtora de teatro interativo do Reino Unido. A companhia é conhecida pelo espetáculo Sleep No More, peça que se desenrolava em múltiplas salas pelas quais a audiência podia navegar para vivenciar a história no seu próprio ritmo.

A produção usou como inspiração para o desenvolvimento de sua narrativa casas assombradas de parques de diversões e sua falta de linearidade, permitindo que os espectadores às experimentem como preferirem.

Em nota, Felix Barrett, diretor artístico da Punchdrunk, afirmou o entusiasmo da companhia em juntar forças com a Niantic para novas produções. “Aquele que viram Sleep No More costumam comparar a experiência com videogames, afirmando que teriam a mesma experiência caso pudessem andar em um deles. O que acontece se você leva esse senso de aventura para o mundo real? Derrube as paredes e o mundo se torna seu palco", concluiu.

A parceria entre as duas empresas promete gerar experiências imersivas únicas.

A Niantic aproveitou a ocasião para revelar mais detalhes sobre seus futuros projetos. A produtora continua trabalhando em uma versão em RA do famoso jogo de tabuleiro Catan, chamada de Catan: World Explorers, tendo auxílio da desenvolvedora do título original, a Asmodee.

A criadora de Pokémon GO também anunciou que trabalha em 10 outros games voltados para smartphones e óculos de Realidade Aumentada, com todos seguindo os mesmos princípios de exploração do mundo externo e interação social vistos nas produções anteriores da companhia.


Vale lembrar que ainda nesta semana tivemos a Pokémon GO Fest 2020, realizada pela primeira vez de forma completamente digital no mundo todo. O evento durou dois dias, e teve seus ingressos liberados por meio de microtransações no jogo.


0

Comentários

Niantic fecha parceria com produtora de teatro interativo para criação de novas experiências
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista