LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Niantic fecha parceria com produtora de teatro interativo para criação de novas experiências

30 de junho de 2020 0

Nascida como uma subsidiária da Google, a Niantic é hoje uma das maiores desenvolvedoras de experiência em Realidade Aumentada do mundo. A empresa é responsável por Pokémon GO, mas também produziu o jogo de ficção científica Ingress e Harry Potter: Wizards Unite, lançado em junho do ano passado, todos com tecnologia de RA.

A empresa pretende agora expandir ainda mais seus negócios, anunciando uma parceria com a Punchdrunk, produtora de teatro interativo do Reino Unido. A companhia é conhecida pelo espetáculo Sleep No More, peça que se desenrolava em múltiplas salas pelas quais a audiência podia navegar para vivenciar a história no seu próprio ritmo.

A produção usou como inspiração para o desenvolvimento de sua narrativa casas assombradas de parques de diversões e sua falta de linearidade, permitindo que os espectadores às experimentem como preferirem.

Em nota, Felix Barrett, diretor artístico da Punchdrunk, afirmou o entusiasmo da companhia em juntar forças com a Niantic para novas produções. “Aquele que viram Sleep No More costumam comparar a experiência com videogames, afirmando que teriam a mesma experiência caso pudessem andar em um deles. O que acontece se você leva esse senso de aventura para o mundo real? Derrube as paredes e o mundo se torna seu palco", concluiu.

A parceria entre as duas empresas promete gerar experiências imersivas únicas.

A Niantic aproveitou a ocasião para revelar mais detalhes sobre seus futuros projetos. A produtora continua trabalhando em uma versão em RA do famoso jogo de tabuleiro Catan, chamada de Catan: World Explorers, tendo auxílio da desenvolvedora do título original, a Asmodee.

A criadora de Pokémon GO também anunciou que trabalha em 10 outros games voltados para smartphones e óculos de Realidade Aumentada, com todos seguindo os mesmos princípios de exploração do mundo externo e interação social vistos nas produções anteriores da companhia.


Vale lembrar que ainda nesta semana tivemos a Pokémon GO Fest 2020, realizada pela primeira vez de forma completamente digital no mundo todo. O evento durou dois dias, e teve seus ingressos liberados por meio de microtransações no jogo.


0

Comentários

Niantic fecha parceria com produtora de teatro interativo para criação de novas experiências
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 60.632 mortes em 1.448.753 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020