LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Totalmente capacitivo: patente da Apple sugere fim dos botões físicos no iPhone

30 de junho de 2020 8

Uma nova patente mostrou que a Apple quer acabar de vez com os botões físicos do iPhone, e isso até que faz sentido, visto que eles ocupam muito espaço interno nos eletrônicos. Entretanto, se você gosta deles, não precisa ficar triste, pois dessa vez algo melhor pode tomar o lugar deles na lateral dos celulares e tablets da "Maçã", pelo menos é o que indica a patente americana número 10.698.489.

Segundo a patente, que tem no total 17.000 palavras, um "dispositivo de entrada de giro compacto". Esse giro seria utilizado para dar a sensação de toque ao apertá-lo, semelhante a um sistema de vibração, que treme para que o usuário tenha a sensação de apertar algo, como ocorre no botão Home do iPhone SE. Além de reduzir o espaço, essa solução pode trazer grandes vantagens para o dispositivo.

Imagem presente na patente

A primeira delas é programar a intensidade da vibração de acordo com cenários específicos, como jogos ou apertar e segurar o botão para aumentar ou reduzir o volume, por exemplo.

A patente ainda diz que esses botões utilizariam um mecanismo similar ao de um auto-falante, com um imã permanente e uma bobina que, quando tem pressão aplicada sobre ela, o gira criando a vibração que daria a sensação de pressionar um botão.

Esse imã não utilizaria muito espaço para isso, apenas 10 mícrons, ou 0,01 mimetro para criar essa vibração sutil. Outro ponto interessante é que ela cita que esse sistema seria capaz de sentir a intensidade dessa pressão, o que possibilitaria ao sistema interagir de formas diferentes, atribuindo diversas funcionalidades para um único botão.

Vale lembrar que essa é apenas uma patente, mas assim como uma patente para som binaural vista recentemente que pode ter inspirado o som espacial que está sendo liberado para os AirPods Pro agora.


8

Comentários

Totalmente capacitivo: patente da Apple sugere fim dos botões físicos no iPhone
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista