LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ericsson já possui 95 contratos de implementação da rede 5G ao redor do mundo

30 de junho de 2020 15

A implementação da rede 5G no mundo está movendo o mundo comercial e diversas empresas disputam várias regiões do mundo para saber onde cada uma vai utilizar suas tecnologias para a instalação da rede.

E a Ericsson é uma das empresas que estão mais avançadas nessa corrida. De acordo com uma publicação em seu site oficial, a empresa já possui 95 contratos comerciais com empresas para criação de suas respectivas conexões 5G, sendo que a empresa já fornece equipamentos para 40 redes comerciais da nova conexão, com operações ao redor de 23 países no mundo todo.

Dentre os contratos já assinados, destaca-se diversas empresas já reconhecidas no mundo tecnológico, como a TIM, na Itália, a Vodafone, na Alemanha, Espanha, Irlanda, Reino Unido, a T-Mobile, AT&T e Verizon, nos Estados unidos e as chinesas China Mobile, China Telecom e China Unicom.

O primeiro lançamento comercial da rede 5G pela Ericsson foi em 2015 e, desde então, a empresa já despachou mais de 5 milhões de unidades de equipamento compatível com a tecnologia para suas parceiras. Em seu site oficial, a empresa destacou: “Temos orgulho em dizer que os provedores de serviços de comunicação em todo o mundo optaram por implantar o 5G usando nossa rede de tecnologia líder. Nossa lista de acordos comerciais e contratos com operadores únicos está crescendo rapidamente.”

No Brasil a concessão ainda não foi feita a nenhuma empresa e a implementação da rede 5G no país ainda aguarda o leilão que será realizado. No último dia 24, a embaixada norte-americana no nosso país declarou, inclusive, que os Estados Unidos não vão financiar a instalação da rede no país caso o presidente Jair Bolsonaro opte por trabalhar ao lado da Huawei na criação da rede em solo brasileiro.


15

Comentários

Ericsson já possui 95 contratos de implementação da rede 5G ao redor do mundo
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 66.741 mortes em 1.668.589 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020