LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple anuncia que primeiro MacBook Pro com tela Retina está oficialmente obsoleto

01 de julho de 2020 6

A Apple anunciou que vai encerrar oficialmente o suporte ao primeiro MacBook Pro com tela Retina, 8 anos após seu lançamento. A partir de agora, quem ainda possuir o dispositivo deve arcar com qualquer tipo de reparo necessário, já que a Maçã não prestará mais serviços, "sem exceções". Apesar da postura rígida da empresa, vale lembrar que poucas fabricantes fornecem assistência oficial por tanto tempo.

Anunciado durante a WWDC 2012, o MacBook Pro Retina foi o primeiro a adotar a famosa tecnologia de displays da Apple, vendida como "um verdadeiro avanço na engenharia de telas", trazendo ainda corpo mais fino que seus antecessores, com a retirada do leitor de CDs e da porta Ethernet.

Curiosamente, o notebook manteve as portas HDMI e USB-A, bem como leitor de cartões MicroSD e conexões Thunderbolt, diferente dos modelos mais recentes. Contando com outras configurações que incluíam processador Intel Core i7 3615QM, Nvidia Geforce GT 650M e até 16GB de RAM DDR3L a 1600MHz, a companhia afirmou que "nenhum outro notebook havia sido tão incrível".

O primeiro MacBook Pro com tela Retina foi lançado em 2012 sendo considerado pela Apple "um notebook como nenhum outro".

A notícia chega em um momento de grandes mudanças para a gigante de Cupertino, que não apenas investe pesado para tornar seu iPad um verdadeiro concorrente para laptops, como ainda se prepara para abandonar os processadores Intel para adotar seus próprios "Apple Silicon", com arquitetura ARM, em seus computadores.

Assim como um MacBook estreou a tecnologia Retina, podemos esperar que uma nova versão do aparelho também seja a primeira a adotar a solução da empresa. Já disponível para desenvolvedores através do Developers Transition Kit, os novos chips devem chegar aos consumidores no fim de 2020, provavelmente no novo MacBook Pro de 13 polegadas.


6

Comentários

Apple anuncia que primeiro MacBook Pro com tela Retina está oficialmente obsoleto
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista