LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG deve lançar smartphone com tela "rolável" em 2021, diz CEO da empresa

02 de julho de 2020 2

Apesar de registrar uma série de patentes, a LG pretende fazer diferente quando o assunto são smartphones dobráveis. Isso porque o CEO da gigante sul-coreana, Kwon Bong-seok, disse que a companhia prepara um smartphone com tela "rolável".

De acordo com o executivo, a intenção é se distanciar da Samsung e Huawei, que atualmente apostam em celulares dobráveis. Além disso, pessoas que trabalham com a sul-coreana afirmam que o projeto desse aparelho com display rolável já está em estágio bem avançado.

Assim, o lançamento pode acontecer no início de 2021. Rumores indicam que o primeiro protótipo já está sendo testado na fábrica da LG em Pyeongtaek. O display flexível será fornecido pela chinesa BOE, enquanto que a LG deve apenas supervisionar a aplicação da tecnologia.


Comentando o assunto, o pessoal do The Elec afirma que displays "roláveis" são mais fáceis de produzir e podem se livrar de alguns problemas que são recorrentes em telas dobráveis:

Uma tela dobrável precisa suportar a pressão contínua da flexão e essa pressão é aplicada em uma pequena área. Felizmente, os displays em smartphones roláveis ​​precisam ser estendidos, aliviando parte dessa pressão, de modo que uma maior longevidade pode ser esperada a partir desse fator.

Por mais que a LG não forneça qualquer outro detalhe sobre esse novo smartphone, patentes anteriores da empresa já exploraram o conceito de aparelho com display rolável. Um exemplo pode ser visto na renderização acima criada pelo pessoal do LetsGoDigital.

No entanto, ainda é muito cedo para sabermos se a empresa realmente conseguirá entregar um produto comercial no início de 2021. Além disso, como estamos falando de uma tecnologia nova, o preço provavelmente será acima dos US$ 2 mil.


2

Comentários

LG deve lançar smartphone com tela "rolável" em 2021, diz CEO da empresa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista