Lançamentos 02 Jul
Depois de anunciar os novos Honor X10 Max e 30 Youth Edition, o presidente da subsidiária da Huawei, George Zhao, aproveitou a presença da imprensa para comentar as principais estratégias da fabricante.
Apesar de também ser afetada pelo bloqueio comercial imposto pelos Estados Unidos, a Honor conseguiu alcançar um recorde de vendas no primeiro semestre deste ano. Segundo Zhao, a empresa foi a líder em todos os canais online do país.
O executivo destacou que essa colocação foi alcançada graças a um esforço da marca para entender o público chinês. Além disso, Zhao comentou que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) não teve um impacto significativo nas vendas da Honor na China.
Por mais que a Honor tenha perdido sua relevância no resto do mundo, Zhao comemorou o fato da subsidiária estar superando todas as dificuldades no mercado interno:
Como a Honor é uma marca voltada para jovens, esses clientes preferem fazer compras online do que em lojas físicas. Fomos a única empresa a crescer em relação ao ano passado e a única a registrar recorde de vendas durante a pandemia.
Quando questionado sobre os próximos lançamentos da marca, Zhao não quis entrar em maiores detalhes. De toda forma, o fato da Honor crescer em sua terra natal também tem ajudado a Huawei no cenário global. Isso porque a gigante chinesa manteve a liderança no mercado de smartphones em maio.
Comentários