LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Stop Hate for Profit: PlayStation suspende publicidade no Facebook e Instagram

03 de julho de 2020 22

Os perfis PlayStation são os mais novos membros do movimento Stop Hate for Profit, que já soma mais de 600 companhias engajadas na suspensão de publicidade no Facebook como forma de pressionar Mark Zuckerberg a rever políticas da rede social.

As marcas reclamam que o Facebook se tornou um ambiente nocivo e tomado por discursos de ódio que não as representa, e através de pressão econômica querem fazer com que o criador da rede social tome atitudes. O baque financeiro já é bilionário, e Zuck anunciou, em um primeiro momento, mudanças no algoritmo do feed de notícias, que passaria a priorizar histórias de fontes verificadas e conteúdo noticioso verdadeiro, penalizando matérias de fontes escusas ou duvidosas.

Acontece que poucos dias depois o tom do discurso mudou, com o CEO da companhia anunciando que não cederia às pressões econômicas promovidas pelas companhias, deixando no escuro possíveis mudanças na plataforma.


A decisão da PlayStation envolve não apenas o Facebook mas também o Instagram: todas as campanhas pagas para julho foram suspensas.

Com o crescimento da campanha, Zuckerberg talvez precise realmente ceder já que no primeiro trimestre desse ano 98% das receitas da rede social foram oriundas de campanhas publicitárias.

Por outro lado, quando Trump iniciou uma grande disputa com o Twitter no primeiro semestre, Zuckerberg se posicionou com um discurso de que as plataformas sociais não devem agir como agências de checagem dos conteúdos, contradizendo próprias iniciativas da rede social.

E você, o que acha do movimento Stop Hate for Profit? Conte para a gente nos comentários!


22

Comentários

Stop Hate for Profit: PlayStation suspende publicidade no Facebook e Instagram
  • Como publicitário, acho necessário o posicionamento dessas empresas. Se as redes do Mark não contribuem para uma boa "vivência", é só não anunciar. Claro, vão perder um bom alcance, mas é uma forma de protesto. Melhor do que o dono da PlayStation ir no escritório do Facebook e quebrar tudo né? Vocês reclamam de mais e não enxergam o real problema da situação.

    O Facebook sempre esteve envolvido em escândalos de disseminação de fake news, muitas vezes relacionados a eleições políticas e discursos de ódio contra a comunidade LGBT. E nunca fez nada de efetivo pra combater isso. A verdade deve prevalecer acima de tudo, e é direito da população. Porque é mais importante se preocupar em recontar o número de mortos ao invés de fazer algo pra combater isso, né?

    E antes que venham falar m*rda, não existe ódio do bem. Todo ódio é ódio. Sem mais.

      • Facebook precisa de uma grande reformulação. Ser mais limpo e menos toxico.. Ja nao uso ha um bom tempo, mas mantem audiencia com jogos de esporte e games

          • Não é uma empresa controlada por um bilionário que deve decidir o que vejamos ou não. Isso nada mais é do que entregar o controle das nossas vidas para corporações.

              • Não se curve a ditadura do politicamente correto

                • Zuck comprou briga com Gerge Soros deu nisso. Essas empresas vão anunciar aonde, nas radio AM? Nos outdoors de esquina?

                    • Televisão, Rádios, Revistas e jornais (digitais e impressas) além de portais de notícias com conteúdo relacionado, YouTube, Google Ads, e-mail marketing, enfim.

                      E isso não significa que eles não vão postar nada nessas redes. Só não vão pagar pra impulsionar as publicações. Uma parte das pessoas que seguem a marca verão normalmente as publicações.

                        • Google e derivados, Twitter, Tiktok entre outros, provavelmente essas empresas estão realocando seus anúncios para outras plataformas de peso...

                          Facebook ta morrendo rapido, whatsapp não tem anúncio, sobra o instagram, mas os anúncios dele fazem tanta diferença?

                            • Se anúncio no Instagram faz diferença ? Ultimamente os produtos que eu comprei foi de lá. Inclusive produtos pouco conhecidos, que eu nem conhecia e que me interessei na hora. Tem muita loja de roupa (Osklen, Wollner, Armadillo, Hering e entre outros que estão se fazendo no Instagram). Tenho um conhecido que é dono de uma loja de fazenda e nessa quarentena anunciou diversos produtos e entre elea máscara. Vendeu mais de 40 mil pelo Instagram.

                                • A empresa que deixa o Facebook e escolhe o Google está mudando em que? Kkkkkk trocar seis por meia dúzia.

                                    • Tik Tok!? %uD83D%uDE02hahahaha%uD83D%uDE02hahahaha

                                    • rapaz há zilhoes de sites no mundo...
                                      E sinceramente elas não precisam destas redes sociais de Mark, tem outras redes.
                                      E outra facebook ta virando rede soacial de velhos, ou eté mesmo feed de noticias, é certo que ainteração nela vem declinadno a tempos.

                                      pq vc acha que fabricantes de celulares estão embutindo propagandas nos smartphones?

                                      • A verdade é que o Zuck está no meio de uma guerra entre os que defendem a liberdade de expressão e os que querem impor censura, porém chamam isto de "combate ao discurso de ódio".

                                          • gente vocês se esforçam pra serem burros, né? esse "argumento" de galera do ódio do bem já tá velho, tem que buscar algo novo.

                                            e sobre a liberdade de expressão: ela não é tão liberta assim não. onde começa a minha, termina a sua, e por aí vai. se vc se acha o inteligentão, não fico supreso que n tenha se dado ao trabalho de pesquisar.

                                              • Exato, até porque nos paises democráticos há leis próprias sobre o que é certo ou errado. Uma midia social não é regulardor de leis!

                                                  • perfeito seu comentário

                                                  Tech

                                                  Coronavírus: Brasil chega a 94.104 mortes em 2.733.677 casos confirmados | Relatório diário

                                                  Samsung

                                                  Mais nada a esconder! Manual de usuário do Galaxy Watch 3 confirma todos os detalhes

                                                  Android

                                                  Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

                                                  Google

                                                  Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta