Samsung 06 Jul
Por mais que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) tenha afetado gravemente a demanda por produtos de consumo, a Samsung conseguiu ampliar seus lucros durante o segundo trimestre. A informação foi revelada nesta terça-feira (7) por meio de um comunicado oficial.
Como sabemos, o segundo trimestre de 2020 já acabou. Por isso, Samsung e outras gigantes devem divulgar ao longo desta semana o seu relatório econômico parcial. De acordo com a fabricante, as suas receitas devem se consolidar em 52 trilhões de wons coreanos.
Já a estimativa de lucro operacional está em 8,1 trilhões de wons. Embora a receita tenha caído em relação ao primeiro trimestre e ao mesmo período do ano passado (55 e 56 trilhões, respectivamente), a Samsung conseguiu lucrar em meio a pandemia.
A título de comparação, o lucro da coreana foi consolidado em 6,45 e 6,6 trilhões no período anterior (primeiro trimestre e mesmo período de 2019). Por isso, os 8,1 trilhões do segundo trimestre de 2020 animaram o mercado acionário.
Apesar das fábricas fechadas e queda nas vendas ao consumidor final, a demanda por chips de data centers acabou ampliando a receita da Samsung em meio a pandemia.
Por enquanto, a Samsung ainda não liberou o seu relatório detalhado. Assim, não sabemos como foi o desempenho da empresa no mercado de smartphones. De toda forma, a gigante sul-coreana também pode acabar surpreendendo nesse segmento.
Isso porque alguns países já estão em plena recuperação, enquanto que o sentimento anti-China pode acabar beneficiando diretamente a empresa em mercados importantes como a Índia.
Comentários