LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Usuários do PicPay relatam problemas no serviço em transferências do auxílio emergencial

07 de julho de 2020 41

Atualização em 07/07/20 às 16:53 por BB:

Após esta publicação, o PicPay entrou em contato com nossa equipe, informando que o erro apresentado nas contas de alguns usuários se deu por conta da instabilidade no aplicativo Caixa Tem, da Caixa Econômica Federal e ressaltou que os usuários devem fazer uma nova tentativa de transferência. A empresa ainda destacou que mais de 2,9 milhões de usuários já concluíram a transferência do dinheiro do Caixa Tem para a carteira do PicPay.

A empresa ainda explicou que, para os casos em que a Caixa já debitou o valor que foi transferido, o próprio banco deverá fazer o estorno ao usuário.

Confira a nota enviada pela empresa na íntegra:

Desde o início da distribuição do auxílio emergencial, mais de 2,9 milhões de usuários concluíram a transferência do benefício para o PicPay com sucesso. Por instabilidade do sistema do Caixa TEM, um pequeno percentual das transações entre o aplicativo e o PicPay não é concluído. Nesses casos, o usuário deve fazer nova tentativa. Se a Caixa tiver debitado o valor utilizado para a transferência, o estorno deverá ser realizado pelo próprio banco.”

Texto original em 07/07/20 às 12h23

Com a liberação do auxílio emergencial pelo governo para assistir financeiramente as pessoas durante a crise causada pelo novo coronavírus, muitas pessoas correram para se cadastrar e receber o benefício. E uma das formas que eles poderiam receber o valor, após aprovado, é via app do PicPay, que – após ter o valor creditado na conta do usuário – pode ser utilizado para pagar contas, boletos ou até mesmo fazer compras em lojas parceiras do aplicativo.

No entanto, algumas pessoas ficaram surpresas ao abrir suas contas e ver que as transferências dos valores que foram solicitadas não foram efetivadas e o dinheiro não foi depositado na carteira do app.

Com isso, o Twitter começou a ‘bombar’ com a #picpaydevolvemeudinheiro. Nela, muitos usuários relataram passar pelo mesmo problema e sem uma solução sobre o caso por parte do picpay. Na maioria dos casos, relatam que solicitaram a transferência do valor para a carteira do aplicativo, a transação é confirmada e, no entanto, o valor não é creditado.

Luciana, usuária do PicPay e uma das responsáveis por subir a hashtag, nos relatou que são diversos os problemas relacionados ao picpay, que incluem até a não efetivação da transferência do valor para outros bancos. Segundo ela, todos os casos aconteceram entre quinta e sexta-feira passada (02 e 03 de julho). Ela ainda tentou entrar em contato com o suporte do PicPay, mas não obteve sucesso na resolução:

“(...) primeiro [os atendentes do PicPay] falaram que o dinheiro ia tá na nossa conta no sábado, e não caiu. Então eles pediram para aguardar os dias úteis, aguardamos e não caiu. Ontem eles falaram que até de 00h ia devolver o dinheiro e nada. Hoje ligaram [outras pessoas que também enfrentam mesmo problema e estão em um grupo criado por Luciana] para eles na central de atendimento e falaram que tínhamos que esperar até 10 dias úteis. O nosso desespero é que tem gente que não recebe a 1 mês notícia do dinheiro”

Além do Twitter, vários usuários do serviço também reclamam do mesmo problema na página do aplicativo na Play Store – loja de apps do Google.

Imagem: usuários do serviço reclamam do problema na página do app na Play Store

Luciana destacou, ainda, que alguns usuários também não conseguem fazer a transferência para fintechs, pois o valor não é debitado na conta final após a efetivação da transação.

Vale lembrar que, no mês de maio, a fintech mudou algumas regras para utilização de seu aplicativo para antecipação do saque dos valores do auxílio emergencial, que passaria a seguir o calendário oficial da Caixa

Contatamos a empresa para obter esclarecimentos oficiais sobre o que tem acontecido com os pagamentos, mas até o momento desta publicação não houve um retorno por parte da PicPay. Atualizaremos essa reportagem assim que mais informações forem divulgadas.

PicPay - Pagamentos e Recargas

Desenvolvedor: PicPay Apps

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


41

Comentários

Usuários do PicPay relatam problemas no serviço em transferências do auxílio emergencial
  • Picpay não é confiável!

      • Pra quem quer saber se vale a pena o parcelamento de boleto no picpay para ganhar cashback
        https://youtu.be/envW8_aZncA

          • Pq quando eu baixo o picpay n mostra pra min criar uma c

              • Se alguém poder me ajudar aqui trasferi meu auxilio pro picpay depois transferir para minha conta poupança da caixa no aplicativo picpay mostrou que a transação já estava feita e eu poderia sacar no período de 24 hrs fui no meu aplicativo da caixa e o meu dinheiro ñ tava lá esperei mas se passaram 1 semana e nada toda hora ligando pro picpay e eles pararam de me atender até que me mandaram ir na caixa pois o problema era lá.. Bom ñ era falei até com gerente do banco vi todas as transferências e saques td e meu dinheiro q a picpay mostrou no aplicativo deles que já tinha transferido nunca foi pra minha conta...
                Picpay só te peço que por favor me atenda e resolva meu problema esse dinheiro e pouco pra vcs mas é muito pra mim que dois filhos pra criar e ainda moro no Amapá onde estamos sofrendo com a falta de energia elétrica e água então por favor se alguém poder me ajudar eu agradeço muito

                  • Tbm transferi meu dinheiro..de tranferencia cloncluida até no meu e-mail mandarao que deu tudo certo..mas meu dinheiro não apareçeu no pic pay e sumiu do caixa tem..hj fui no caixa pra ver mas la consta que o dinheiro nao ta mas na caixa e que era pra mim entra em contato com o pic pay.. Mas o pic pay não tem nenhum suporte para nos responder e tbm não respondem .oque devo fazer..

                      • Fui fazer um pagamento com cartão picpay e a maquininha recusou na hora,mas depois recebi uma mensagem afirmando que o pagamento tinha feito!daí a pessoa falou que não constava o pagamento!
                        Conclusão paguei a conta duas vezes.Palhaçada essa..só quero saber se vou receber o dinheiro de volta..

                          • Meu joguei hoje do meu marido da caixa tem e até agora nada saiu do caIrã tem e no pic PayPal não foi ainda é cadê o dinheiro

                              • Verdade, é melhor pagar as contas no caixa tem ,pois estão liberadas ,do que transferir para saque do valor, geralmente isto é armação cilada e no mais pode ser prejuízo total, não cai nesta,se não devolverem é necessária,entrar no juizado especial de pequenas causas contra eles, é defensoria pública gratuita.

                                  • O que devo fazer?

                                      • Fiz uma transferência hj do auxílio da minha mãe e até agora nada de cair na conta, e aí da por cima apareceu que foi debitado na conta digital, mais porém apareceu que foi cancelada 6x que tentei e todas elas deram canceladas

                                        • No dia 06/07 fiz uma transferência de 1560,00 do PicPay para o meu banco, até hoje não recebi e não existe canal de atendimento ao consumidor!

                                            • No dia 09 deste mês tentei fazer a transferência do meu auxílio para o picpay do meu esposo porém não foi concluída logo apareceu para mim como cancelada, mas mesmo não comcluida a transferência, retiraram o dinheiro da minha poupança digital, foram dos saques um no valor de 596,96 e outro no valor de 599,05. Não podemos ficar no prejuízo precisamos do dinheiro para poder compra o que comer temos crianças pequena em casa que depende de nós, meu esposo e autônomo e com essa pandemia está difícil de trabalhar no momento estou desempregada. Isso é uma falta de reseito com o próximo e quere levar vantagem de quem já não tem.

                                              • Fiz um depósito na terça-feira dia 07/07 o aviso de atividades informa que a recarga está concluída mas o valor não foi creditado na conta. Tentei contato com a empresa por vários canais e nada, vi nos comentários das redes sociais o pessoal reclamando que nem o pagamento de boletos está sendo feito apesar de os valores serem debitados das contas dos clientes. O picpay tem falhas em todos os setores, já foi muito bom mas agora rouba os clientes de rodas as formas.

                                                  • Faz sete dias que fiz uma tranferencia do caixa tem pro picpay atrai tudo bem mandaram espera até dia8/7/2020 mas até agora quando foi dia 6/7mandaram uma mensagem dizendo que foi debitado em minha conta mas até hoje tou esperando esse dinheiro cair

                                                      • Ate o momento de pandemia to renovando Netflix e comprando creditos na PsStore normal! Regarga de celular tbm... Quem ta burlando sistema se fudeo espera uns dias e passa o dinheiro pra conta! Tava usando app caixa tem apenas de madrugada pq o uso ta absurdo! Fiz a compra do mercado e já zerou então só mes que vem...

                                                          • O engraçado é ver o pessoal xingando o Banco por sumir o dinheiro sendo que a pessoa mesmo estava tentando burlar o sistema de aguardar o prazo da Caixa liberar o saque e transferência. Não é o Brasil que queremos mas é o Brasil que merecemos

                                                            • Bom uma dica que eu do é vai nas configurações e olha se não tem nenhum pendência de documento. As minhas operações foram tudo tranquilo mas eu fui na configuração para adicionar outra conta bancária e tinha um alerta para estar enviando uma foto.

                                                                • Eu fiz a transferência do meu marido do caixa tem pro picpay e o dinheiro sumiu do caixa tem e no picpay a recarga não foi aceita.
                                                                  Cadê o dinheiro???

                                                                  • É mentira da Picpay porquê eu fiz duas recargas de 600 uma do meu auxiliar outra do auxiliar da minha esposa as duas ficou disponível no PICPAY valor 1200 fiz duas retirada de 600 cada para banco original um caio no banco a outra sumiu hj já faz 7 dias e nada mantém fala com o Picpay mais eles não respondeu bando de ladrão

                                                                    • Eu estou com o mesmo problema, paguei um boleto no valor de 134,00 no dia 02/07 e até agora não foi efetuado o pagamento. O boleto tinha o prazo de validade pro dia 06/07 e como não foi efetuado o pagamento terei que pagar mais taxas e não tenho ideia onde foi parar esse dinheiro. Porque não está mais na minha conta.

                                                                        • Esse picpay faz isso pra segurar o $$$ da galera!

                                                                            • eu já tinha visto sobre isso com meu amigo ontem, as minhas transferências e pagamentos foram de boa. (não tenho dinheiro do auxilio) então parece ser algo relacionado com o Auxilio e não com a plataforma do PicPay.Até testei agora comprando um negócio e foi normal

                                                                              • Mercado pago tbm deu peoblema

                                                                                  • É demanda gente, muita gente usando.. no meu teve uns probleminhas mas consegui..

                                                                                      • Picpay roubou nosso dinheiro. E não temos nem suporte. E agora? Ela não vai devolver??

                                                                                          • Não é só transferência do auxílio não, paguei 2 boletos dia 02/07, até hoje não foram pagos pelo PicPay, meu dinheiro sumiu e os boletos venceram. Tentei contato com eles tanto pelo chat que agora consta como removido no app, pelo Instagram e pelo Linkedin. Em sua última postagem do Instagram consta com mais de 60 mil comentários de clientes reclamando. #PicPayDevolveMeuDinheiro.

                                                                                            • O Tudo Celular deveria fazer uma matéria sobre a dificuldade de entrar em contato com o suporte da PicPay, por ser um aplicativo de transações financeiras a Central de Atendimento deveria ser em multiplos canais e de fácil acesso. Mas no site deles não possui nenhum canal de atendimento seja por chat ou telefone, eles redirecionam para o aplicativo. Mas no app só existem respostas pré-formuladas.

                                                                                              • O meu fiz a transferência ontem para minha conta picpay e solicitei a transferência para minha conta do Banco do Brasil e hoje já está em minha conta do %uD83C%uDFE6 do Brasil.

                                                                                                  • Estou com o mesmo problema, e uma palhaçada mesmo a situação brasileira que ao invés de nos ajudar, só piora.... #PICPAYDEVOLVEMEUDINHEIRO

                                                                                                      Android

                                                                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                      Android

                                                                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                      Windows

                                                                                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                      Economia e mercado

                                                                                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista